promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 8 meses

Tenho vergonha que as pessoas da rua descubram que sou gay não saio de casa tenho fobia social!?

9 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses
    Resposta favorita

Quando você faz isso, você próprio está legitimando o preconceito contra a sua pessoa, até porque esse é você, não concorda? Bem, procure alguém para conversar sobre o que você sente, alguém que você saiba que vai estar disposto para te ouvir, até porque as situações fica mais fácil quando colocamos tudo o que sentimos para fora, converse cøm alguém, se precisar pode falar comigo. Boa noite.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 8 meses

Não tenha vergonha de ser quem voce é. Voce precisa, primeiramente, se aceitar. Isso não é vergonha e muito menos motivo para voce sentir. Ser gay não te faz inferior a ninguem. Busque ajuda para voce te conhecer melhor, se aceitar e ser feliz como voce é. Deus te ama como voce é. Uma ajuda profissional vai fazer voce entender que ser gay não é pecado e muito menos, motivo de vergonha. Se ame, se aceite e seja feliz assim

• Há 8 meses

Vivemos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas pra eles? Calma, é que como todas as coisas tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também veem o lado positivo das coisas negativas entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles, pois pensamentos negativos atraem outros pensamentos negativos. Mas, como pode ser se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. O mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. A diferença esta na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. O mundo é uma escola. Não é o tamanho dos problemas que conta, mas sim o seu tamanho em relação a eles. Se encará-los de baixo pra cima, ele ficarão cada vez maior. Se encará-los de cima para baixo ficarão cada vez menor! É importante também saber que pensamento positivo atrai pensamento positivo, assim como o negativo atrai o pensamento negativo. Quando concentramos nos pensamentos positivo vem outros positivos, assim se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimados nossas forças nos abandonam. Nós temos essa liberdade de escolha. Ainda mais sabendo que o que valoriza uma pessoa é o tipo de problemas que ela consegue resolver. Se apenas consegue resolver problemas que a maioria resolve, ninguém te da valor, mas se consegue resolver problema que a maioria não consegue, isso faz a diferencia. Se sempre fogimos dos problemas difíceis, como iremos aprender a lidar com eles? Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam? Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar. Mais detalhes josue.saulo@hotmail.com http://assuntosespirituaisavansados.blog

• Há 8 meses

Procure alguém próximo a você, e converse sobre isso vai fazer bem

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Palo
    Lv 7
    Há 8 meses

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar também um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Há 8 meses

nao esquenta a cabeça nao,

• Alfred
    Lv 7
    Há 8 meses

olha, filho/ irmao/ vizinho...

me estou perguntando se voce bastante novo pra ser meu filho antes de nada...

todavia tocaron e fizeron fremitar a minhas alma e coracao sus palavras aqui.

Acho que tem coisas que deben mudar na sua vida.

sua actitude , tambem... sim, snhor!

voce debe aceitarse como voce e.... porque seu ser gay e algo ALEM da boa ou mala vontade de alguem... e por culpa de NADIE....

E se voce mesmo nao se aceite como e....tal vez nadie ou casi nadie lo fara...

porque voce nao sale de sua casa pelo razao de fobia social- acho que voce precisa - urgente! do apoio professional de um psicologo e/ ou aum psiquiatra, na vida real, em seu lugar, alguem esperto em tratar pessoas da sua idade... sem neglijar.

mas, alem disso, voce debe entender e que voce e umo, unico e irepetivel... JAMAIS NAO existio NADIE identico a voce, nem tampouco nao existara um dia alguem assim.

portanto sua vida e sua cualidade da vida ( a ideal, a que eu acho que voce merece ) sao santuares bastante sagrados porque sean protegidos cuidadosamente- sea o que sea.

e porque elas NAO sean JAMAIS '' presas'' na discrecao da boa ou mala vontade dos demais....

lembra- te tambem - que voce ficar '' encarcelado'' em casa significa destruir o valor e significado e a cualidade da sua vida= um crime e um lujo fisico e moral que NADIE - nem voce mesmo tambem- podra permitirse....

sigua por frente com sua vida...peca e consigua o apoio de cual precisa

e oxala que a vida sorrie a voce...

oxala que voce encontra o poder de superar as adversidades da sua vida...ficando voce mesmo....sim....

aproposito vergonha: o difunto Michelangelo Buonarrot, o difunto Leonardo, o difunto Walt Whitman , o difunto Federico Garcia Lorca, o difunto Salvador Dali e outros fuen homosexuals...sim

oxala que voce encontra o poder du cumprir tudos sus sonhos.

da melhor possivel e digna maneira.

benido, sano e poderoso e protegido contra tudo sorto de mal que seras, hoje, amanha e sempre.

Fonte(s): sou medico de familia, vivendo e trabahando longes de voce...boa saude.... ganaste ( em tao que voce o quere) um amigo na red: alfredfein@yahoo.com
  • Exitem psicólogos que atendem pela internet sabia?

• Betão
    Lv 7
    Há 8 meses

Complicado.....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.