Então é a minha primeira vez fazendo o Enem é eu tô meio perdido, então vcs q já fizeram o Enem poderiam me dar uns conselhos?

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano

descanse bastante e esteja bem dormido. leve água e lanches leves. chegue cedo. prepare-se para ler muito.

• Há 1 ano

Então Carlos.

1.A primeira coisa que vc precisa fazer é saber onde será a instituição que vc irá fazer a prova. Caso vc nunca tenha ouvido falar dele aconselho vc ir ao local antes principalmente se vc for de transporte público para vc ter uma estimativa de tempo para chegar la no dia da prova.

2.Tente chegar 1h antes do inicio das provas

3. Leve algo para comer de preferencia barras de cereal para atletas ou castanhas.

4. Leve água tambem.

5. tente fazer algo relaxante no dia que antecede a prova de preferencia algo lite, nada de baladas.

6. durma bem

7. Na hora da prova faça logo as questoes que vc sabe e depois volte para resolver as que vc nao sabe.

se necessário divida elas em niveis (sei com certeza; to enrolado; vou chutar) assim vc sabe quando perde um certo tempo nas questões.

8. Redação é algo que algumas pessoas tem facilidade então fica a seu critério eu prefiro deixar 2h para ela se necessario faço o rascunho e depois passo a limpo.

O enem é uma prova longa e chata, mas da pra vencer ela.

Boa sorte e sucessso!

• Anônimo
    Há 1 ano

Coma o ** de alguma professora

• Há 1 ano

Não esquenta a cabeça, nos dias próximos é dia de descansar

Não fique muito tempo em uma questão, não sabe, pula

No dia que tiver redação comece com ela, colocando em forma de tópicos todas as suas ideias

Leve coisa leve pra comer e aguá

e muito boa sorte

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 ano

Cheetos de queijo, D de deus e depois dele é C de certo. Fora isso faça a prova com calma, tome muito café e energético

• Anônimo
    Há 1 ano

Bug guvuhbuhbhubhu

• Há 1 ano

Bom, você pode dar uma visitada na instituição que você fará a prova, assim você poderá conhecer melhor o local (Isso se sua instituição permitir, pois não são todas as instituições que permitem). Se você não souber a localização da sua sala, no dia da prova haverão placas por todos os lados pra auxiliar na localização de cada sala, então nisso você pode ficar despreocupado.

Quando você chegar na sua sala, provavelmente terá alguém recepcionando a entrada dos candidatos (Que provavelmente estarão em fila pra entrar). É nesse momento que você irá assinar algumas informações importantes e colocar suas coisas no envelope porta-objetos. Esse porta-objetos ficará contigo durante toda a prova e deverá ficar lacrado, então não abra!

Se você quiser levar algum lanche pra comer durante a prova, fique à vontade... Entretanto, por mais que a prova dure 5 horas, esse tempo passará muito rápido, então não fique preocupado em sentir fome, pois provavelmente você estará concentrado demais pra sentir alguma necessidade (O tempo passa muuuito rápido quando estamos concentrados, acredite).

Use bastante próclise, mesóclise e ênclise na redação, o pessoal da bancada adora. Um exemplo usando uma das famosas frases de Jânio Quadros, 22° presidente do Brasil:

"Bebo-o pois líquido é.

Se sólido fosse, comê-lo-ia"

• Há 1 ano

Acerte as questões.

• Anônimo
    Há 1 ano

Eu faço faculdade mas nunca fiz o Enem.

• Anônimo
    Há 1 ano

Vai descansado...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.