promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 9 meses

Estudar vale mesmo a pena?

Sinseramente eu não vejo motivo pra estudar. Eu tenho 16 anos e moro no interior de sp, conheço um monte de gente q não estudou e se deu bem. Tem cara aqui com 25 anos que estudou só ate o 5 ano , passou a vida intera limpando bost@ de vaca e roçamdo pasto e hoje só anda de carrao, cavalo de raça, bota de coro e chapeu de marca. Pra q se matar de estudar se vc pode ter tudo isso sem nem saber ler direito??

6 Respostas

Classificação
  • Há 8 meses
    Resposta favorita

Já viu a expressão: "Na minha etapa o pato é macho"? Pois bem, vc pode "trabalhar duro" na esperança de ser rico tb, mas nada é garantido que vc terá a mesma "sorte", instinto de negócios e oportunidade, aceitação de mercado, instinto empreendedor, etc que o dos caras que vc viu se dar bem na vida, logo ter estudo não te impedirá de ficar rico trabalhando e ainda te dá o bonus de ser inteligente, ou se tudo der errado, vc terá uma formação pra se sustentar, ou seja, vc não perde nada estudando.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 meses

"SinSeramente" vale a pena SIM.

• Há 9 meses

É pq eles tem familia grande e tem beneficios vindo destas outras familias ..

VÁ ESTUDAR ***** ..

• Anônimo
    Há 9 meses

Nem todo mundo tem sorte na vida, priorize a inteligência

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

Acho que está equivocado em sua análise...

Mas estudar é essencial para o nosso crescimento pessoal e principalmente profissional...

Acho que você deve ser bem novo ainda, e se deixou levar por meras ilusões que não se aplicam á todos...

Estudar pode ser complicado e árduo, mas facilitará a sua vida em muitos pontos...

Portanto repense essa sua ideologia de vida...

Pois a régua de alguns podem não ser aplicadas ou servir de medida para outros...

Não me leve a mal; e fica a dica...

Boa madrugada e até uma próxima. 🌙✌🏻

• Há 9 meses

Você pode ter tudo isso se ganhar na mega sena ou se seu pai for milionário e te bancar, você tá pensando no modo mais fácil ou seja pensando como burro, muda esse pensamento antes que seja tarde.

• Há 9 mesesDenunciar

Os caras que eu citei nao tem pai rico e nem ganahram na mega cena so trabalharam duro

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.