promotion image of download ymail app
Promoted

voce se considera um branco, um mestiço ou um negro?

37 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses
    Resposta favorita

Olá,

Primeiro saiba que existe uma diferença entre cor de pele e características físicas e sua etnia/raça. Existem milhões de brasileiros e pessoas no mundo que possuem DNA não caucasiano e são brancas cøm características caucasianas. Ser geneticamente mestiço não interfere diretamente no seu fenótipo, apesar de que seu genótipo não será 100% caucasiano ou 100% negróide ou 100% mongoloide. O termo certo aí seria pardo já que você colocou cores. Branco é cor, a raça/ etnia é caucasiana, assim cømo negro/ preto é cor a raça/ etnia é a negróide. Uma pessoa pode ser mestiça independente da cor.

Na questão da minha cor e características sou branco norte-ibérico, cømo da região do Minho ou da Galícia. Mas geneticamente sou mestiço, 8 trisavós meus eram portugueses e 2 indígenas.

Boa vida!

• Anônimo
    Há 9 meses

Sou mestiço, pois tenho sangue indígena e europeu, mas as pessoas assumem que eu sou branco, pois minha pele é clara que nem leite.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 meses

Mestiço, minha mãe é branca e meu pai é negro, e nasceu eu e sou feliz. Boa tarde!

• Eu sou branca.....

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 meses

Amarelo. Sou descendente de coreanos, mas não danço K-POP antes que perguntem.

• Há 9 meses

mestiça..................

• Pardo.....................

• Anônimo
    Há 9 meses

Branco mas diferente do amigo ali que fez questão de falar que é rico eu já não posso falar o mesmo, sou branco e pobre e vida de pobre é difícil

• Há 9 meses

Eu sou negro...

• Anônimo
    Há 9 meses

Amarela, igual os Simpsons..

Boa Noite e Boa Sorte! ;) 

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.