Chamar alguém negro de "Preto(a)" é racismo?

18 Respostas

Classificação
  • Maria
    Lv 7
    Há 5 meses
    Melhor resposta

Racismo. Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos.

Attachment image
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

Na verdade é, mas a palavra negro é derivada de uma palavra ruim que eu não me lembro qual, porém sabiam? Enquanto a palavra preto já não é, então eu não entendo porque a palavra preta se tornou ofensiva e não a palavra negra, mas atualmente é melhor que você fale negro. Boa noite.

• Há 5 meses

Claro que é ,

• Há 5 meses

preto= cor, e negro= raça. tudo vai depender do adjetivo que acompanha a palavra negro, ou a intenção com quem a usa.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

se vc chama de negro, ofende uns; se chama de preto, ofende outros. O negócio é chamar de "chipanza", "chipa" e derivados pra ofender todos de uma só vez. Já que precisa de uma certeza, que seja essa

• Há 5 meses

não. na vdd o certo é preto mesmo e não negro.

• Anônimo
    Há 5 meses

Depende. De quem é o indivíduo q vc chamou assim, se for seu amigo de zueira ele vai levar numa boa !!!!

Exemplo oh preto vá, pq ele te considera amigo... Então vai rir e n se sentir, inferior pq conhece vc agr insultar um negro desconhecido !!! Ou msm seu amigo mais xingar insultando ae é ....racismo...

• Depende, se for alguém íntimo, sei lá...

• Há 5 meses

Dependendo do contexto pode ser racista

• Sim, chame de afrodescescadente ou negro

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.