Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 10 meses

O libertarianismo é uma ideologia de esquerda ou de direita?

8 Respostas

Classificação
  • Há 10 meses
    Resposta favorita

Os termos esquerda e direita referem-se a formas de organização estatal. 

O libertarianismo defende a ética de propriedade. A existência de impostos é uma violação da ética. Por serem contra a existência do Estado, não se encaixam nas definições políticas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Lucas
    Lv 7
    Há 10 meses

A direita e a esquerda são favor do estado, já o libertarianismo não, pelo contrário, são contra o estado, pois são a favor da propriedade privada, a única coisa defensável que não haja discordância entre partes.

• Há 10 meses

Ser libertário é lutar pela liberdade seja ela qual for politica, econômica ou religiosa. 

Os libertários da Direita quiseram roubar o termo pra si, eu chamo de "libertarianismo ancap" pela chatice dos pseudo anarquistas em citar a insustentável Escola Austriaca de economia. 

No Brasil as primeiras greves de chão de fábrica foram organizadas por anarquistas libertários por influência de imigrantes italianos.

O anarquismo sempre foi um movimento mais pra esquerda, pois repudia o controle estatal que retira a liberdade individual do individuo, nos últimos 10 anos o movimento de anarquismo da direita tem tentado retirar o Estado e substituir pelo culto à propriedade privada, onde as relações humanas são reduzidas ao economicismo.

Na minha opinião os anarquistas grevistas que partem pro confronto c/ m0lotov são mais raiz, anarquista de direita são nutella.

• Anônimo
    Há 10 meses

O LIBERALISMO é 1005 direita e extremista, veja o que estão fazendo no pais para atender os grandes empresários e os banqueiros. vão vender tudo para estatais Estrangeiras. São a favor de um Esta minimo mas estão mamando nas costas do povo a mais 30 anos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 10 meses

É mais para direita quê para esquerda. 

• Anônimo
    Há 10 meses

De esquerda.­­­­­­­­­­­­­­­

• O Libertarianismo de que?

A Esquerda quer se ver liberta da ideologia da Direita

A Direita quer se ver liberta das ideologias da Esquerda

O Libertarianismo... como surge conceitualmente eu não sei mas eu creio em se Libertar da vida de colonização e de guerra por poder que jogam os civis a esmos enquanto quem está no poder está protegido, inventando jogos de guerra para outros morrerem em seu lugar.

• Anônimo
    Há 10 meses

Uma ideologia de retardados mentais

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.