promotion image of download ymail app
Promoted

As escolas são uma perda de tempo..?

Odeio a escola.

A escola é apenas uma perda de tempo que reprime o verdadeiro potencial dos alunos ao não os avaliarem corretamente. Notas escolares nunca definiram e nunca vão definir a verdadeira inteligência ou potencial de alguém.

Eu apenas me adaptei à esse sistema.

Eu acredito que existam formas melhores de testar as capacidades de um aluno..

O que vocês acham?

12 Respostas

Classificação
  • Ella V
    Lv 5
    Há 9 meses
    Resposta favorita

Perda de tempo e de dinheiro, caso você esteja pagando uma... Seria um sistema bom se gerasse empregos. Mas se nem o curso superior anda fazendo isso, que dirá o ensino médio.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Ryouma
    Lv 7
    Há 9 meses

Se não tiver o ensino médio nem para gari arruma emprego.

• Há 8 meses

Na minha opinião, 15% é aproveitável.

• Há 9 meses

Se com estudo está ruim,imagine sem...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

Em certa parte sim, pois vc poderia esta usando esse teu tempo na escola para ouras coisas mais relevantes e que te deixam mais feliz.As vezes o conhecimento que vc tem nao é meio de certa forma para a escola e vc acaba sendo julgado por notas rins, pessoas ruins, maus rendimentos, professore ruins, alunos que nao colaboram e isso vai gerando um montuado de coisas ruins que te desmotivam. Por um lado é o melhor caminho para gerar diversos conhecimentos (mesmo que a inernet hj nos ajuda mais),mas é bom ter esse equilibrio

• João
    Lv 6
    Há 9 meses

Estão testando se você entendeu o que foi explicado, por isso a prova, com as perguntas sobre o que foi debatido em sala. Eles não querem, exatamente, seu potencial, e sim ver se tem capacidade de entender e responder, nos moldes de uma prova.

• Anônimo
    Há 9 meses

Concordo com você em partes. A escola não é uma perda de tempo, sem ela você não pode cursar uma faculdade, não que ela seja útil pra gente como pessoa mas sim que é algo necessário, infelizmente.

• Há 9 meses

Concordo plenamente, porém não acho inútil, mas sim desorganizada, assim como você falou nosso potencial é, e pode ser, ainda melhor que isso. Muitas vezes a escola é o pior cenário da vida de uma pessoa, pois ao invés de trazer soluções, só trás problemas, e no modo que vejo hoje, na minha opinião, é pura perda de tempo, principalmente as escolas integrais do Brasil, que não tem condições de manter os alunos dessa forma.

• Ynne
    Lv 6
    Há 9 meses

concordo em partes. mas não estudar e pior ainda e vc dificilmente arruma emprego sem qualificação

• Há 9 meses

Sim , com certeza existe forma melhor , mas nesse caso a escola é a mais accessível a todos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.