Anon perguntou em SaúdeSaúde Feminina · Há 1 ano

Minha mãe não deixa eu tomar anticoncepcional?

Queria saber o que posso falar para ela, para convencer ela a me deixar tomar. Já sou maior de idade, tenho um relacionamento sério e não sou mais virgem. Ela sabe que eu tenho uma vida sexual ativa, ficou sabendo desde o primeiro dia. Sou paranóica e não confio apenas em camisinha, até mesmo por não ser tão experiente na área, então disse que queria começar a tomar a pílula. Ela não me deu muita bola, só me olhou e disse "pra que? só faz mal e pode dar trombose, não precisa". Além de ajudar a previnir gravidez, claro, queria tomar para regular meu ciclo e diminuir meu fluxo, pois menstruo MUITO e é desregulado. Além disso, ela nunca nem me levou ao ginecologista ou conversou comigo sobre o assunto.

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 ano

Não tenho ideia.

• Há 1 ano

Toma aquela da injeção, acho que é uma vez por mês somente e sua mãe não precisa saber. Marque ginecologista e vá, aí vc se informa melhor, boa sorte

• Há 1 ano

Kkkk é piada essa pergunta né?

Vai na USB marca uma consulta no ginecologista e pede pra ele te passar anticoncepcional. Vc já é maior de idade já responde por si.

• Fala que você quer aumentar os seios.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 ano

Faço uso de anticoncepcional há 4 anos, uso Yasmin, nunca tive nenhum problema.

Optei por esse porque contém apenas 2 tipos de hormônios é mais caro, mas vale a pena.

Você é maior de idade, marque uma consulta no ginecologista e vai sozinha.

• Há 1 ano

vá por conta propria, marque uma consulta.

• Há 1 ano

Amiga, você é maior de idade e não precisa que sua mãe a deixe tomar anticoncepcional ou a leve ao ginecologista. Você é tão adulta que já tem vida sexual ativa. Então... faça a sua parte. Boa sorte.

• Há 1 ano

Sua mãe é uma caipirinha ciclo 21 custa menos de 5,00, ou vai no posto de saúde e marque um ginecologista não deixe ela atrasar sua vida.

• Anônimo
    Há 1 ano

Se você já é de maior então ela não tem mais que mandar em você, faça o que achar melhor.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.