promotion image of download ymail app
Promoted

Como terminar o ensino médio o mais rápido possível?

Então... Tenho 15 anos e estou no primeiro ano do ensino médio, gostaria de terminá-lo(o ensino médio) o mais rápido possível. O problema é que eu não sei como fazê-lo, pensei em duas opções mas como eu já disse, não sei como realizá-las.

A primeira opção seria estudar em casa e a segunda seria avançar um ano na escola(repetindo, eu não sei como fazer isso).

Alguma dica?

5 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses
    Resposta favorita

Procura sobre o encejja, é uma prova que elimina várias matérias, ela é aplicada pelo governo duas vezes no ano. Tem grupo no Facebook sobre o encejja com muitas informações que podem te ajudar

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 meses

Ninguém consegue avançar repetindo. Se quer mesmo terminar logo então estude muito e seja um excelente aluno, assim quando terminar o ensino médio já vai conseguir entrar na faculdade sem precisar cursar mais um ano de cursinho. Com sua idade não tem como adiantar o ensino médio e não pode deixar de frequentar a escola, pois isso é lei. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 9 meses

Como eu gostaria de poder voltar meus 15 anos, e aproveitar o mais possível dos meus estudos...

• Há 9 meses

Por que a pressa?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 meses

Eu fiz supletivo porque eu era muito burra. Até hoje eu não sei matemática, quimica e fisica. Jamais terminaria a escola, se tivesse de estudar essas matérias

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.