Anônimo
Anônimo perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 10 meses

Tenho vergonha de ir ao cabeleireiro o que faço?

Tenho fobia social, sou tímido e meu cabelo está enorme

Eu não sei falar nem me comportar nos lugares

Eu chamo meus pais e eles dizem que já sou muito grandinho para me acompanharem

O barbeiro é do lado de casa oq faço

15 Respostas

Classificação
  • Há 10 meses

Parece que vc me descreveu nessa pergunta, o melhor é vc enfrentar seus problemas de frente, e ir num psicólogo. Pq isso não é normal essa sua timidez excessiva, vc precisa tratar isso. Não deixa de fazer nada por causa dessa tua timidez, pq isso só piora a situação, sua "fobia social" se dá exatamente por falta de convívio social.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 10 meses

Cara, é bem complicado. Teve uma época que eu era assim, não ia de jeito algum no cabeleireiro, daí o meu cabelo estava muito grande e era verão. Não aguentava mais. Eu mesmo cortei o meu cabelo em casa passando a maquininha nele todo. Deu certo, fiquei feliz com o corte. Mas vi que essa vergonha estava me fazendo mal em outras áreas da minha vida.

Eu acho que vc aprende aos poucos lidar com isso. Conforme vc for pegando autoconfiança isso muda. Eu comecei a fazer teatro pra ver se eu perdia essa vergonha. Isso me ajudou bastante, eu recomendo!

eu lembro que cheguei a ler um livro, na época eu recebi por email, não sei como funciona hoje, é esse aqui:

http://bit.ly/2m0tmmI

ve se vc consegue acessar. Ele tbm me ajudou bastante!

• Há 10 meses

perca o medo de ir ao cabeleireiro

• Há 10 meses

Tenho isso tbm, mas tenho q andar um pouco pra poder chegar no cabeleireiro. Mesmo sabendo q ninguém liga pra mim na rua, mas da vergonha, de me olharem e pah. Já começo pelo medo de tá fechado e eu ter q da meia volta .. penso em tudoo, da muita vergonha mesmo. Mas o jeito é enfrentar a vergonha mesmo ...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 meses

Procura um profissional de saúde, um psicoterapeuta

• Há 10 meses

siga meu instagram eric_scott_kennedy estou divulgando um curso para superar timidez e conquistar mulheres só que para deixar o curso mais completo ofereço algumas dicas extras diariamente então vai lá coloca minhas dicas em prática se você ver que está tendo resultado você decide se compra ou não o curso. forte abraço qualquer dúvida me chama no direct

• Anônimo
    Há 10 meses

Caraí do lado de casa e vc tem medo de ir,e eu que tenho que ir na **** que pariu pra ir corta o cabelo

• LucaSs
    Lv 6
    Há 10 meses

Você precisa arrumar um jeito de eliminar essa fobia social amigo, eu indicaria você ir a esse cabeleireiro quando estiver pouca pessoa ou somente ele alí, chegue lá e de bom dia ou boa tarde pra você ir criando confiança aos poucos e você vai ver que não tem nada de mais e nem nada de vergonhoso em ir cortar o cabelo alias você é um cliente alí como qualquer um

• Mark
    Lv 7
    Há 10 meses

Faz que nem eu, aprenda a cortar o próprio cabelo!!

Eu também tenho uma certa fobia de ir ao cabeleireiro, então eu fui vendo alguns tutoriais e vídeos na internet e aprendi a fazer uns cortes básicos com tesoura e máquina. No seu caso talvez voce possa pedir pro seu pai ou mãe passar a tesoura kk

Além de tudo acabo economizando uns 30 reais no mes por cortar o meu cabelo.

• Há 10 meses

Pegue uma tesoura e corte o cabelo você mesmo :)

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.