promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaGoverno · Há 8 meses

Porque a maioria das empresas nao estao contratando no Brasil so' algumas! Assim nunca vai diminuir os 12 milhoes e 900 desempregados!?

3 Respostas

Classificação
  • João
    Lv 6
    Há 8 meses

As empresas vivem os mesmos problemas que os desempregados, falta de dinheiro. Se tenho uma empresa, tenho X empregados, se tenho N empresas, tenhos X + N empregados.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Lucas
    Lv 6
    Há 8 meses

Simples, porque eles não podem contratar mais. Aqui no Brasil, o estado ver o empreendedor e o empresário como vilões da sociedade, que querem escravizar seus funcionários, uma total mentira e totalmente irracional, assim impedindo que eles empreguem mais pessoas no Brasil, ou seja, o estado está indo contra a população. O mercado sabe o que faz, uma vez que quem manda no mercado é o próprio consumidor, nesse caso o empregado.

• Há 8 meses

Burocracia estatal.

Como o empregado de carteira assinada tem 'direito' ao salário mínimo, tanto um novato quanto um veterano recebem mais ou menos a mesma coisa. Como a maioria dos novatos não tem experiência alguma, o patrão fica receoso de contratá-lo por não confiar ele que será de fato eficiente. Além disso, não poderá demiti-lo, porque os motivos para justa-causa são bem específicos, então não se pode demitir a pessoa facilmente. O patrão fica preso a um inútil.

Acabe com a CLT que o problema se resolve.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.