promotion image of download ymail app
Promoted
Alicia perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 8 meses

Levei uma advertência no trabalho e estou chorando muito ..?

Por favor, vê se estou errada..

Eu moro no Japão e aqui há muitas regras rigorosas. Sempre vou de bike ou a pé para o meu trabalho. Sempre fui uma funcionária exemplar e sem críticas, tanto que sou uma das únicas que sei a função toda do meu setor. Não sou de ficar conversinha e sempre procuro ficar na minha. Infelizmente há pessoas dentro do setor que não trabalham certo e não levam broca .. mas a advertência foi o seguinte: eu estava voltando pra casa de bicicleta e por descuido não passei na faixa de pedestre, e por meu azar, havia um fiscal da fábrica observado.. EU JÁ ESTAVA NA RUA, ou seja, eu não estava mais na fábrica ! Dia seguinte meu chefe (japonês) me humilhou muito e não tive como me defender, tomei advertência e estou proibida andar de bicicleta. Agora me pergunto .. Porque pessoas boas e honestas pagam esse preço ?? Estou chorando não pela advertência e sim porque há tantas pessoas q não merecem ficar ali e ficam de boa.. estou errada?

7 Respostas

Classificação
  • Lv 6
    Há 8 meses

Devemos fazer o que é certo não porque alguém possa nos estar observando, mas por questão de caráter.

Você parece estar aí tempo suficiente para já ter aprendido o rigor das regras japonesas.

Se um fiscal da fábrica pode fiscalizar você andando de bicicleta na rua, ou se um reles encarregado de fábrica pode proibi-la de andar de bicicleta (a proibiu apenas dentro do terreno da fábrica?) já é outro assunto a discutir. Teria que saber o que as leis japonesas dizem sobre isso.

• AliciaHá 8 mesesDenunciar

Na verdade me proibiu de transitar de bicicleta a trabalho.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 meses

Não tenho ideia.

• Anônimo
    Há 8 meses

pelo visto esta dormindo pouco com seu chefe

• Há 8 meses

Se eu fosse chorar pelo fato dos outros me desvalorizar, teria morrido...

Querida, aprenda que você nunca irá conseguir agradar a todos...

E ignore o que os outros acham ou deixam de achar...

Eu atualmente até gosto que alguém queira me enfrentar.

Pois a opinião dos inimigos é mais sincera do que dos amigos...

E eu aprendi vencer as dificuldades que a vida nos impõem...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 8 meses

Pelo que você mesmo disse, a advertência foi merecida, pois "por descuido não passei na faixa de pedestre, e por meu azar, havia um fiscal da fábrica observado".

Como os japoneses são muito rigorosos em suas Lei e regras, você infringiu uma delas. Afinal, a empresa é responsável pelo bem estar do funcionário, desde sua saída de casa até seu retorno.

No entanto, para justificar sua atitude errada, tenta desqualificar seus colegas de trabalho. Se seu chefe ver essa sua denúncia, levará outra advertência.

• Anônimo
    Há 8 meses

buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

• Há 8 meses

Foi injusto sim, Alicia...

Situação complicada.

Boa noite.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.