promotion image of download ymail app
Promoted

Você acredita em reencarnação?

42 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses
    Resposta favorita

Murilo, não sou espírita praticante, apenas simpatizo c.om a doutrina, mas tenho absoluta certeza de que essa vida não é a primeira e eventualmente poderá não ser última.

Creio nas pesquisas dos fatos e não em opiniões, por mais respeitáveis que pareçam, sem qualquer tipo de evidência comprovável. Senão, vejamos.

O parapsicólogo indiano Hamendra Banerjee pesquisou mais de 1.200 casos de pessoas que tinham nítidas lembranças de vidas anteriores, desde o local onde viveram no passado até nomes de parentes, apelidos e fatos acontecidos com elas. Esses dados foram checados por Banerjee comprovando o fenômeno..

Um fato observado pelo professor Banerjee, na época diretor de pesquisas do Instituto Indiano de Parapsicologia, trata da reencarnação em sexos opostos. Gnana, c.om três anos de idade, afirmava ter sido o menino Tiillekeratne, que morrera aos 11 anos.

Quando levada à casa em que morara na outra vida, a menina ficou muito contente ao reconhecer a irmã e manifestou aversão ao irmão c.om quem brigara pouco antes de morrer.

Outro caso pesquisado foi o de Nejati, que dizia ser Nagib Budak. O morto e o reencarnado moravam a uma distância de 75 quilômetros um do outro. Nagib fora assassinado c.om uma punhalada. O menino Nejati nasceu c.om a marca do ferimento da punhalada recebida na encarnação anterior.

Ele também reconheceu casas e parentes da vida anterior. Esse material pesquisado c.om ilustrações comprovando a reencarnação, está no livro "Reencarnação É Possível Provar", publicado pela editora Novo Ser. Mas existem outros excelentes obras de pesquisa. Se quiser me avise que eu te indico alguns.

Boa pesquisa.l

• carlosossola
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

Obrigado pela escolha, Murilo, não tanto pelas estrelas, mas pela difusão de um modo diferente de ver as coisas, talvez mais adequado aos tempos em que vivemos. Valeu mano.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 meses

Não. ...........................................

• Há 9 meses

Não,isso pra mim é mito,se morrer acabou.

• Há 9 meses

não - "com no mínimo quinze caracteres"

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 9 meses

Não .

• .
    Lv 6
    Há 9 meses

Pra mim isso não passa de uma mito

• Não é algo completamente ideológico, ainda mais as justificativas que dão...

Um exemplo é a tola crença que o homem tem a capacidade de chegar num nível espiritual igual a de Deus ou até mesmo era parte de Deus e vai se unir e tornarem um só quando chegar, isso implica que Deus é falho, decai e não é infinito

• ANJO
    Lv 5
    Há 9 meses

KKKKKK! O Espiritismo está tão desacreditado que já tem vários espíritas em anônimo

respondendo que acredita em reencarnação, mas fazendo uma ressalva:

``E olha que nem sou espírita.`` ou

``Não sou espírita, mas acredito sim.`` ou

`` Estudei psicologia e não sou espírita.``

Reencarnação é algo tão ilógico e sem fundamento que muitos espíritas tem vergonha desse dogma.

• Há 9 meses

Não pois isso é blasfêmia contra Jesus.

• Há 9 meses

Não, não acredito. Mas respeito quem acredita, nos espíritas, como uma crença diferente da minha.

• Há 9 meses

QUEM ACREDITA EM JESUS E NA RESSURREIÇÃO DEVE REJEITAR COM VEEMÊNCIA ESSA ERRÔNEA , DETURPADA E DIABÓLICA CRENÇA..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.