promotion image of download ymail app
Promoted

Ateísmo não passa de uma farsa ou existe mesmo de fato?

16 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses
    Resposta favorita

Vou dar minha opinião, que não vale de nada.

Eu, como agnóstico, acho ilógico dizer que deus não existe cøm toda convicção, mas mesmo assim, não acho que seja uma farsa.

O que me chateia em relação a alguns ateus (disse alguns, pois nem todos pensam assim) é que quando alguém pede para provarem o que dizem (que deus não existe), eles logo falam do dragão na garagem, eles dizem: "Prove você que não tem um dragão na minha garagem". Mas vendo bem, essa comparação é bem estranha, pois dragão, saci, coelhinho da páscoa... Nenhum deles têm um livro como a bíblia. Sem falar que o Jesus histórico existiu, ele pode ser realmente o que a bíblia diz. Já o saci e o dragão... nem historicamente existem.

• Sam
    Lv 5
    Há 9 meses

Provavelmente uma farsa.

• MaryHá 9 mesesDenunciar

vocês estão muito desinformados, jesus christ

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 meses

O ateísmo existe, o que não existe é ateu no Yahoo. Não percebeu que os ateus do Yahoo são trolls de espíritas fracassados? Olha o Polionimo e o Andaraluz, dois espíritas frustrados disfarçados de ateus. Pena que todo mundo percebeu essa palhaçada!

• Anônimo
    Há 9 meses

Ateísmo é um clubinho do Bolinha onde eles se reúnem dentro do armário só pra falar "ateísmo = (cão) coragem". Ficam no sofá com um copinho de Toddynho com Nescau só falando o quanto o ateísmo cresce no mundo, que 80% do mundo é ateu, que é por causa do ateísmo que acabou a inquisição e as cruzadas. Isso quando não fazem um monte de contas fakes só pra ficar implorando que leiam seus textos que nem ele mesmo lê e depois vem falar que ninguém consegue refuta-lo (e quando conseguem (a maioria das vezes), ele apaga e vem choramingando, falando que os cristãos apagaram a pergunta dele

------------------------------

Esta tão acostumado a isso que já esta com as calças arriada.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 9 meses

Não existe! É necessário acreditar em algo

• Há 9 meses

Claro que existe.... Está cheio de ateus por aí....

• Lv 4
      Há 9 mesesDenunciar

Meus soldados de escuridão! Kkkkk

• Anônimo
    Há 9 meses

Bom, para mim só existe ateu até o momento em que ele se sentir seguro e na sua zona de conforto porque no momento que se sentirem inseguros, frente a um terror indizível ou a uma morte iminente, chora e ora a Deus com uma fé infinita.

A ocasião faz o ateu ou o religioso e nem um e nem outro está certo porque oscila em suas crenças como um relógio de pêndulo.

A verdade só pode ser experimentada .

• Há 9 meses

O ateísmo nega genericamente a existência de um sistema sobrenatural, ao mesmo tempo em que afirma que o sistema natural no qual estamos inseridos é o único existente, e que tudo nele é passível de ser explicado cientificamente, ainda que não sempre de uma forma imediata.

A realidade geral, portanto, acaba ficando delimitada ao sistema natural, e tudo aquilo que extrapola os limites que lhe são atribuídos é tido como irreal, ou seja, uma coisa que não abarca em si mesma, as características que se fixaram como parâmetros para atestar a realidade de algo, não pode ser incluída na categoria de coisas consideradas reais.

As hipóteses religiosas nunca foram confirmadas pelo método científico, que é o mecanismo padrão utilizado para verificar a natureza de uma proposição, ou seja, se ela é verdadeira ou falsa, por isso os ateístas negam a realidade do sistema sobrenatural. Eles não são falsos, mas autênticos e, é claro, presunçosos.

Agnosticismo é LUXO!

• Há 9 meses

É claro. Várias pessoas iriam confrontar a própria família, perder amizades ou aparecer na televisão apenas para fingir que não acreditam em deuses. Isso faz todo o sentido.

• Há 9 meses

ateísmo existe. Deus também !!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.