Quanto gasta de energia um ar condicionado?

Atualizada:

Eu divido o aluguel com mais duas pessoas e a conta de energia esse mês veio R$ 291, sendo que eu usei ar condicionado quase o mês todo, durante a noite, outra pessoa usa dois ventiladores, e a outra, um ventilador, mais climatizador de ar. Quero saber aproximadamente quanto eu tenho que dar a mais que elas. Quanto cada uma poderia dar?

6 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

Não sei quanto gasta. Só sei que gasta muito. Eu paguei quase 100 reais de luz esse mês, mas eu não tenho ar condicionado.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

Olha, vou te dar uma base....aqui em casa, qdo nao usamos os splits no inverno, vem 400 de luz. No verao passado, qdo usavamos os 3 splits, chegou à vir 1.200 de luz. Tire uma base por aí.

Atualizando: se vc usou o mês todo o ar, creio q sua parte deve ser 50% e divida os outros 50% entre as duas pessoas.

• Deixa ele ligado sozinho e calcula quanto o relógio registra e depois calcula o valor da energia da concessionária.

• Flor
    Lv 7
    Há 4 meses

Gasta bastante kkk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Andrew
    Lv 7
    Há 4 meses

Amigo, o quanto consome de condicionador de ar depende quase que inteiramente na capacidade Btus do aparelho. Ignorar não somente esta capacidade como também a categoria de eficiência que vai de A e até F não é recomendável, pois afetam e muito o consumo, além é claro, do tempo ligado, a temperatura acertada, e a eficiência de isolamento térmico do ambiente, como também a área total de controle de temperatura.

• .
    Lv 6
    Há 4 meses
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.