promotion image of download ymail app
Promoted
d us perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 9 meses

"julgar o livro pela capa" não seria uma verdade?

por exemplo, eu posso saber se uma pizza é boa, pelo panfleto. conhecer uma pessoa, pela sua aparência. não é verdade?

10 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses

Boa madrugada, D Us, nem sempre: muitas vezes, quem ou o que você está julgando é propaganda enganosa ou você mesmo é bastante impetuoso e precipitado em relação àquela pessoa, lugar ou coisa!

Eu tenho o transtorno do espectro autista, nível 1 (a antiga síndrome de Asperger) e sou bastante conhecido e popular por meio de meu trabalho de desenhista, de escritor e de youtuber, tem muita gente que me censura e me condena só por isso e nem quer saber se tenho méritos e valores!

E então, alguma outra dúvida?

Inscreva-se em meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SávioChristiHistóriaemqu... !

Fonte(s): Julgamentos que podem ser impetuosos e precipitados, meu transtorno do espectro autista, nível 1, meu trabalho de desenhista, de escritor e de youtuber, quem me censura e me condena e eu mesmo!
  • Há 9 meses

Não viaja bem... Uma pizza não eh uma pessoa, você sabe o gosto do bacon, do tomate, da escarola, da mussarela, sabe o que combina e o que agrada seu paladar...

Julgar uma pessoa pela aparência comparando com a pizza seria como vice ler o nome do sabor sem saber os engredientes e acabar que sabe se eh boa ou não..

• d usHá 9 mesesDenunciar

kkkkkkkkk

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 9 meses

Não...A verdade vai muito além da superficialidade.

• ...Mostrar todos os comentários
    • Há 9 mesesDenunciar

Shai,eu não sou fake,tenho o nick Gerifalte desde 2016,embora tenha saído ás vezes e entrado de volta.Eu entrava mais nas categorias ReE e Filosofia,no meio desse ano mais ou menos que passei a ser mais genérico em categorias e menos específico.

• Anônimo
    Há 9 meses

Você iria deixar de ler uma história fantástica apenas pelo motivo da capa do livro estar velha e rasgada?

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

Um importante ministro da nossa corte judiciária (que saiu numa foto antiga com um ditador cubano), diz que não vê capa de processo ao julgar. Certamente, você julga pela consciência ou pela ciência. Mas, as vezes, a consciência pesa. Um corte de terno, feito pelo bom alfaiate, se traduz em linhas perfeitas, cortes retos e precisos: a primeira impressão a ter é de um bom alfaiate; contudo, pode vestir tanto um bom letrado, um grande empresário, como um péssimo político, um grande cafajeste e um grande ladrão.

• Anônimo
    Há 9 meses

Vale pra algumas coisas, isso não é uma regra geral

• Anônimo
    Há 9 meses

a pizza é boa até em panfleto, bate aquela fome kkk boa noite

• Há 9 meses

O correto é julgar o conteúdo. A gente sabe que a capa é a manifestação de algo abstrato inerente ao conteúdo. Essa catacrese (Ditado popular) vai na contramão do senso comum que a beleza exterior e a beleza interior e ambas são importantante. Porque as vezes a beleza física não é top, mas a inteligência ou a capacidade conteudística e outras qualidade são absurdamente atraente. Eu não sei sobre o que se trata, mas. Portanto, a gente deve andar bem arrumadinho e cheiroso e ao mesmo tempo ser curioso pra aprender coisas relevantes. No mesmo sentido, o conteúdo literário deverá comtemplar a arte na capa.

• Há 9 meses

Na maioria das vezes as pessoas julgam pela aparência 😈

• Anônimo
    Há 9 meses

.................................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.