Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaConhecimentos Gerais · Há 3 meses

Qual é a diferença entre cachê, salário e remuneração?

6 Respostas

Classificação
  • Newton
    Lv 7
    Há 3 meses

Cachê é um valor pago a qualquer pessoa que trabalhe com a arte. Um dinheiro pago ao artista pela sua apresentação.

Salário é o pagamento pago pelo empregador à pessoa com quem ele tem um contrato de trabalho. Exemplo: Um trabalhador com carteira assinada tem um salário ali registrado. E o empregador tem o compromisso de pagá-lo mensalmente.

Remuneração - É a soma do salário com algumas gratificações ou benefícios que são acrescidos ao salário. Como horas extras de trabalho, adicional noturno etc.

O cachê é pago eventualmente ao artista, o salário é fixo e a remuneração é variável.

• Há 3 meses

Cachê é um valor pago a um artista (conforme estipulado em contrato);

Salário é o que se ganhar por um trabalho regido pela CLT;

Remuneração é a soma do salário com outros benefícios (como o auxílio alimentação e transporte, por exemplo).

• Kactha
    Lv 7
    Há 1 mês

Boa tarde:

Cachê____< é o nome dado para a quantia monetária paga ao artista (músico, ator e outros profissionais do entretenimento) após a sua apresentação ao público

_(O salário mínimo) __< é o menor salário que uma empresa pode pagar para um funcionário. 

retribuição por serviço ou favor prestado; recompensa, prêmio.

(Remuneração )___< gratificação em dinheiro, por trabalho realizado; salário, recompensa, gratificação.

• Ajax
    Lv 6
    Há 3 meses

Tá na cara, cachê é cachê, salario é salario e remuneração é remuneração.

pelo amor de Deus não me de ponto nenhum.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 meses

Eu creio que são sinônimos,meu senhor.

• Anônimo
    Há 3 meses

Dddkrkkrkrkrkkrrkrkkrkrkrkrkr

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.