Porque e importante buscar novas fontes de energia que atendam tanto as necessidades economicas quanto as sociais e ambientais?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano

Olá Esther

As fontes energéticas mais usadas em nosso planeta ( Petróleo; gas natural e nuclear) são finitas e seu uso indiscriminado, através dos tempos, vem contribuindo para a poluição ambiental além de colocar em risco

as comunidades, com os constantes vazamentos, tanto os radiativos como nos postos de captação de petró

leo.Acresça-se a isto o elevado preço destas fontes energéticas, que muitas das vezes endividam os países

que são obrigados, para movimentar seus parques industriais, consumir muito petróleo.

A comunidade internacional vem desenvolvendo estudos e pesquisas no sentido de viabilizar fontes al

ternativas menos poluentes e nais baratas. A energia eólica e a solar não poluem e se tem mostrado efici

entes, embora a geração de energia seja, ainda, muito aquém das necessidades industriais. A energia da maré motriz, obtida através do movimento das marés, é apontada por muitos como uma excelente alternativa.Há

todavia, o entrave do custo de instalação das usinas e que os países industrializados, que não dispõem de

litoral, ficariam na dependência dos litorâneos.

• Há 1 ano

Para assegurar um crescimento econômico sustentável às futuras gerações.

• Há 1 ano

É tão importante que um cientista soviético chamado Kardashev propôs uma escala de nível de uma civilização baseado de como eles tiravam sua energia; São ao todo 3 níveis.

As três etapas de Kardashev são:

Tipo I - Uma civilização capaz de aproveitar toda a energia potencial de um planeta, aproximadamente 1016 W. A significação real dessa classificação é muito efêmera; a Terra especificamente tem uma capacidade energética de aproximadamente 1.74×1017 W. A definição original de Kardashev era de 4×1012 W. (Kardashev definiu o Tipo I como "um nível tecnológico próximo ao nível alcançado atualmente na Terra", "atualmente" significando 1964). Um planeta tipo I se trataria de uma ecumenópole.

Tipo II - Uma civilização capaz de aproveitar toda a energia potencial de uma estrela, aproximadamente 3.86×1026 W. A definição original de Kardashev era de 4×1026 W.

Tipo III - Uma civilização capaz de aproveitar toda a energia potencial de uma galáxia, aproximadamente 1036 W. Esta classificação é muito efêmera, já que as galáxias variam enormemente em tamanho, formato e calor emitido. A definição original de Kardashev era de 4×1037 W.

A nossa civilização estaria no tipo 0.

• Victor
    Lv 7
    Há 1 ano

Porque as fontes de energia atuais não são eternas, além de trazerem muitos danos ao ambiente e a saúde em geral .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 ano

Quem disse que é importante? eu quero eu quero mais é que esse mundo entre em colapso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.