promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 9 meses

Ter amizades é realmente importante?

Eu sou uma pessoa tímida e por isso não tenho amigos e me sinto mal por isso. Mas ter amizades é de fato importante?

14 Respostas

Classificação
  • Newton
    Lv 7
    Há 9 meses

O ser humano é um ser gregário. logo, ele precisa de outro ser da mesma espécie para viver. Ninguém consegue ser feliz sozinho.

O filosofo Cicero disse certa vez: "A amizade é um acordo benevolente e afetuoso entre todas as coisas divinas e humana."

Bendigo todos aqueles que não me deixaram sofrer a dor da solidão. Deve ser horrível a pessoa está diante de uma situação difícil e não ter um amigo para com ele desabafar ou mesmo evocar seu nome na hora de uma angústia.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 meses

Faz parte, mas não é o ''centro'' da felicidade.

Boa noite e boa sorte! ;)

Respondam a minha pergunta> https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

• Há 9 meses

isso depende muito da pessoa

eu tenho amigos no meu caso, mas sou capaz de viver sem ninguem gostar de mim, desde que nao fiquem me enchendo o saco

• Há 9 meses

Olha, ter amigos é até importante, é ótimo na verdade, quando eles são verdadeiros e fiéis. Se eles forem assim, maravilha, porque aí você terá com quem desabafar, com quem compartilhar seus pensamentos, jogar conversar fora, entrar em jogos online juntos e ficar passando o tempo, e essas coisas, mas é meio difícil arrumar pessoas de confiança e caráter hoje em dia, mas logicamente não é impossível.

Procure apps de amizade e tente encontrar alguém com quem você tenha algo em comum, conheça bem essa pessoa, veja se ela mora perto, certifique-se de que ela é confiável, e converse. E cuide dessa timidez, tente perdê-la aos poucos, veja como pela internet.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

Eu não tenho muitos amigos sou quase isolada sempre fui e as vezes eu sinto falta de alguém pra conversar ... ou seja em parte é bom pq eu já me acostumei e me sinto bem assim , em outra parte é ruim ou seja tudo tem seus prós e contra

• Há 9 meses

É viver isolado é um tédio,mais só nn diga tudo da sua vida as pessoas se nn vc quebra a cara😋🖒

• Há 9 meses

Eu as vezes penso em fazer amigos,mas ai lembro que sou desinteressante e não gosto muito de falar,ai fica um clima ruim sabe....

• Há 9 meses

Na verdade ninguém tem amigos a gente só tem conhecidos mesmo o únicos amigos mesmo somos nossos pais e Deus.Hoje em dia tábem as pessoas são falsas e foqueiras então nem ligo mais pra isso.

• Há 9 meses

Sim. Mesmo que se tenha apenas 1 amigo(a), é importante ter alguém de confiança para conversar, guardar os segredos, se divertirem juntos. Nós não fomos feitos para vivermos sozinhos. Acredito que ninguém aguentaria a solidão.

• Há 9 meses

Sim. Edifica-nos como pessoas e membros da sociedade.

Além de ser um "remédio" p/ nossa autoestima, também favorece nossa imagem social e reputação. Não é questão de querer agradar a todos e a muitos, mas sim de ter uma boa imagem e credibilidade.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.