Ryan perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 5 meses

Sobre conhecimento e intelectualidade?

Por que mesmo a gente tendo a ciência de que estudar faz um bem danado pra nossa vida, que um dia a nossa estética nova vai se decair, e que vai sobrar apenas o nosso conhecimento, nós, mesmo sabendo de tudo isso, ainda sim nos proporcianamos a ficarmos parados, sem ter essa aptidão por uma coisa que é ESSENCIAL?!!! Gente, juro que eu não entendo, digo por mim mesmo, eu quero muito ter bastante conhecimento, estudar mais e tals, mas não nasce aquela força de vontade. Resultado disso é o comodismo e a ignorância.

3 Respostas

Classificação
  • Lucas
    Lv 6
    Há 5 meses

Inteligência é a capacidade de resolver problemas (sejam quais forem)..

Conhecimento é saber a respeito de alguma coisa.

Pois é, a nossa sociedade de hoje promove isso de comodismo, mas pode ser cansaço também.

• Faça login para comentar as respostas
  • Dejair
    Lv 6
    Há 5 meses

É necessário o amor-próprio (amor é valorização). Cada um em seu ritmo, mas todos progredindo . Super-saúde, juventude brilhante riqueza confortável !

• Anônimo
    Há 5 meses

Todo moleque em países latinos sonha em ser jogador de futebol, mas a grande maioria não tem o mínimo de condição mental, física e técnica para tal.

Pensar no resultado final é uma coisa, pensar na jornada por completa é outra. Vc se anima quando pensa em como seria se fosse alguém muito inteligente, mas sabe que o caminho pra isso é "árduo", daí vem o desânimo...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.