promotion image of download ymail app
Promoted
Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 9 meses

Deus pode ser uma energia ?

Vejam a concepção desse site http://www.revistacapitolina.com.br/deus-ou-energi...

Já pensou se tudo foi ocasionado por uma energia suprema inteligente que podemos chamar de Deus ? A minha concepção sobre Deus pode estar incorreta ? Pois não acredito que Deus seja um ser como nós humanos imaginamos já que ele está em todo lugar a todo tempo

33 Respostas

Classificação
  • Há 9 meses

Deus se identificou a Abrãao como "Eu Sou"

Jesus, o Filho, o Único que conhece o Pai(Deus) revelou características de seu Pai

Sabemos que o Pai é uma pessoa, porém é necessário conhecer o conceito de "pessoa"

Deus se revela a cada um de uma maneira, para uns é Luz, para outros, como o evangelista João, Deus é amor

Se eu fosse definir Deus em uma Palavra(além desta de João) diria que Deus é Liberdade

Em, suma, respondendo sua pergunta objetivamente , sim, Deus pode ser uma energia

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 9 meses

Deus é uma energia, 'ele' criou tudo que existe, no caso do nosso planeta ele criou tudo e esta em tudo.

• Há 9 meses

Deus é o que é, é eterno e habita na luz inacessível, é um só, em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo... o Filho (Jesus Cristo) é sua manifestação visível, nele habita toda a plenitude da divindade, quem vê Cristo, vê a Deus

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

Porque nele habita toda a plenitude da divindade;

Colossenses 2:9

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

1 Timóteo 6:16

• Anônimo
    Há 9 meses

Se é uma energia então não é um ser dotado de inteligencia.

• ...Mostrar todos os comentários
    • carlosossola
      Lv 7
      Há 9 mesesDenunciar

Usamos o termo energia na falta de outro melhor, porque Deus está muitíssimo além da nossa capacidade de entendê-lo, mas nesse caso é uma energia transcendental, inefável, senciente, e nada acontece em todo o espaço infinito que ele não saiba.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 9 meses

Se for só uma energia, eu viro ateu. Deus para mim é uma pessoa.

• Carlos, Deus é uma pessoa, mas não do modo como nós pensamos.

• Anônimo
    Há 9 meses

Deus é espírito, não energia. Energia é material, e Deus não tem matéria.

"Deus é espírito, e os seus adoradores devem adorá-lo em espírito e verdade” (João 4,24).

• Anônimo
    Há 8 meses

Eu não sei...........

• Há 9 meses

Deus é uma energia?

• Anônimo
    Há 9 meses

Deus seria uma energia, luz, mas mesmo assim sendo uma pessoa.

• Há 9 meses

SIM, UMA ENERGIA PURA E CONSCIENTE...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.