Isaías Silva perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 1 ano

O que fazer quando você vê apenas o suicídio como solução?

O que fazer quando você vê apenas o suicídio como solução para todo o seu sofrimento?

Perdoem ser repetitivo, mas eu não estou mais aguentando. Além da depressão e ansiedade sofro com muitos problemas familiares e mais algumas coisas, das quais me sinto culpado. De verdade, eu não vejo mais nada que eu possa fazer, não aguento mais tanta dor. Não sei mais até quando vou aguentar. Está tudo tão difícil, e cada dia piora mais. Me perdoem por vir falar das minhas dores, eu sei que vocês também tem os seus problemas, mas eu precisava desabafar.

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 ano
    Resposta favorita

Olá Isaias,

já estive no mesmo lugar que você está.

Eu trabalhava em um lugar onde me perseguiam por medo de eu "tomar" o lugar do meu chefe, fazia o cursos dos meus sonhos com uma turma que só queriam "puxar o tapete" um do outro. Meu pai com Alzheimer, só fazia as coisas quando eu estava em casa (saia as 6:00 de casa e só chegava as 11:30 +/-...).

O caminho que meu onibus passava tinham muitos acidentes, roubos, arrastões e etc todos os dias... (sou do Rio de Janeiro)...

Enfim....essas foram as principais coisas..., mas teve muito mais.

Meu pai adoeceu, ficou internado e nenhum dos outros 7 filhos ajudaram. Só sabiam criticar minha postura e dizer que não aguentavam ver o pai daquela maneira. Nem tocar nele tocavam...

Briguei com Deus e o mundo e fiz o que achava certo.

Apenas meu marido e mae me ajudavam..

A todo momento eu pensava em suicidio mas meu pai precisava de mim..

Quando ele faleceu, me senti vazia, mas sabia que meu suicidio não seria a solução, pois meu marido e mae que tentavam de tudo pra me ajudar, iriam sofrer (embora eu não ligasse muito pra isso...)...

Pedi indicação de psicologo e psiquitra e fui...

Não foi facil... eu já não tinha mais reação de nada. Nem felicidade, nem dor, nem triste....nada!

Isso tem 1 ano e 9 meses....

Estou medicada, e uma vez por semana vou na psicologa.

Mudei de casa, terminei o curso (pq sempre foi meu sonho), pedi demissão e trabalho em casa com oq amo!

Você não está sozinho!

E por você ter falhado no suicidio é pq não era pra ser.

Sua hora não chegou!!!

Deus te ama!!

Tenho certeza que ainda tem pessoas torcendo por você!

Se afaste de quem so quer seu mal. So aponta seus erros...

Você não precisa delas!!!

Sei que mesmo aquelas que não tem mais paciencia em te ve assim, se pedir ajuda, te ajudaram!

Peça abraços a todos. Verá como é bom e pensará "pq não pediu antes..."

Eu acredito em você!

Sinta-se abraçado!

Você não está sozinho!

• Há 1 ano

Boa noite quando apenas você enxerga o suicídio como resposta para alguma coisa que está dentro de você isso significa que você se encontra de frente com seu maior problema. Mas te digo uma coisa o suicídio não é única opção pare em frente a um espelho e observe a seu redor e você vai perceber que você é e sua vida é mais importante do que tudo e reflita nessa frase o "O PROBLEMA É A SOLUÇÃO"

• Alfred
    Lv 7
    Há 1 ano

com permiso, senhor, me estou perguntando se voce e bastante novo pra ser meu filho antes de nada....

tocaron e fizeron fremitar a minhas alma e coracao sus palabras aqui.

Acho que voce precise - urgente! do apoio professional de um psicologo ou aum psiquiatra , na vida real, em seu lugar, alguem esperto em tratar pessoas da sua idade...

em tao que voce esta tao mal VAI AGORA no hospital... sim...

le estou suplicando , desde minhas alma e coracao: que NAO FACA NADA pra danharte ,nem pra tirarte a vida tampouco.

• Há 1 ano

Acho que você deveria tentar fazer as coisas diferentes , entende? Agir de outro jeito pra ver se melhora , caso não resolva vá em um psicólogo. Suicídio não é a solução , pensa em quem vc vai deixar , tudo tem como resolver , oq vc está tentando fazer é fugir , e esse seu “ fugir “ não tem volta .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 ano

Cara, você tem que entender que tudo é fase, você não sabe nada do futuro, você tem que correr atrás daquilo que te faz bem, é difícil , mas corra atrás.

Vai no psicólogo, desabafa e pede ajuda para pessoas que você confia.

Suicídio não é solução para nada, não importa o que você esteja passando, você tem que procurar ajuda, e tentar sair da situação que você está sofrendo.

• Há 1 ano

• Vivemos num mundo que existe mais coisas negativas que positivas, precisamos travar uma luta constante para sermos bem sucedido. Não há vitória sem luta. Se tivermos que travar uma luta, logicamente precisamos de armas que sejam eficientes, também sabedoria em usá-las. Todas as coisas têm dois lados, o positivo e o negativo. Sendo assim, coisa positiva tem o lado negativo, e coisa negativa tem o lado positivo. Note que o professor na sala de aula, vive passando problemas para os alunos! Mas como? Ele quer prejudicá-los? Não, mas ajudá-los. Mas como ajudá-los trazendo problemas para eles? Calma, é que como toda a coisa tem dois lados, ele está usando o lado positivo do negativo. Os alunos que também veem o lado positivo entram em sintonia com o professor e assim passam a falar a mesma língua facilitando o aprendizado. Os alunos que vêem do lado negativo acabam chegando a conclusão de que o professor não vai com a cara deles. Mas, como se o professor é o mesmo, como também o problema! A diferença está na maneira de ver o mesmo problema. Note que o mundo também é mestre em nos passar problemas. Mas, qual a diferença? Só porque não estamos na sala de aula, nem diante do professor? As coisas continuam tendo os dois lados, positivo e o negativo. Onde então a diferença? Na maneira de vê-los. Isso se pode controlar, ou seja, de que lados querem vê-lo. Se você vê o mundo como uma extensão da sala de aula, ele vai ser. Talvez já tenha ouvido alguém dizer que o mundo é uma escola. Não é o tamanho do problema que conta, mas sim o seu tamanho em relação a ele. Se encará-lo de baixo pra cima, ele fica cada vez maior. Se encará-lo de cima para baixo ficará cada vez menor! É importante também saber que pensamento positivo atrai pensamento positivo, assim como o negativo atrai o negativo. Quando concentramos nos pensamentos positivo vem outros positivos, assim se concentrarmos em pensamentos negativos, virá outros negativos. Os positivos resultam em ânimo, os negativos em desânimo. Quando estamos animados nossa força aumenta, mas se desanimados nossas forças nos abandonam. Aí então que a dona Derrota já vem de braços abertos para nos envolver! Sai pra lá, sua covarde, só nos ataca quando estamos na pior. Mas ela não tem culpa. Foi à gente mesmo que foi provocá-la com pensamentos negativos! Nós temos essa liberdade de escolha. Ainda mais sabendo que o que valoriza uma pessoa é o tipo de problemas que ela consegue resolver. Se apenas consegue resolver problemas que a maioria resolve, ninguém te da valor, mas se consegue resolver problema que a maioria não consegue, isso faz a diferencial. Se sempre foge dos problemas difíceis, como irá aprender a lidar com eles? Agora em posse dessas armas que coloquei em suas mãos, que tal ver se elas funcionam? Se tiver dificuldade de achar o lado positivo de seu problema estou aqui para te ajudar. Mais detalhes josue.saulo@hotmail.com http://assuntosespirituaisavansados.blog.../

• Há 1 ano

Nunca esqueça que Jesus Cristo te ama , e onde não vemos saída , Ele entra com a solução. Vá ha uma igreja evangélica mais próxima de você , ou ai dentro de sua casa mesmo, pede ajuda a Deus que ele pode te ajudar. E jamais pense em tirar sua vida, ela é muito preciosa ..Fica com Deus.

• Dejair
    Lv 7
    Há 1 ano

Todo problema tem sua solução, toda pergunta tem sua resposta ! Se não fosse assim não existiria justiça na vida. Mas é necessário desejar ( construir ) o estado de felicidade considerado suficiente para continuar no mundo material . Amor é valorização ! Convém à qualquer tipo de pessoa trilhar o caminho da Harmonização ; se for o que deseja, é claro !

• Betão
    Lv 7
    Há 1 ano

Não gosto de responder com seriedade este tipo de pergunta,porém tente mudar sua rotina.

• Anônimo
    Há 1 ano

Eu me vejo no espelho, sinto-me como uma divindade acima de tudo e todos, superior e autossuficiente (não dependo de ninguém e não necessito de amigos).

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.