Qual religião é mais antiga? Paganismo ou catolicismo?

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses

Roma já praticava o paganismo com o catolicismo juntou o cristianismo com o paganismo depois de ter perceguido milhares de cristãos

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

o paganismo,claro

• Há 5 meses

Não existe uma religião chamada paganismo, e sim religiões politeístas, em que se acreditam em vários deuses. E essas religiões surgiram bem antes do catolicismo, do Cristianismo.

• Anônimo
    Há 5 meses

Paganismo é desde o tempo dos profetas.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

a religião mais antiga que ainda existe é o Hinduismo, tem uns 5 a 6 mil anos, paganismo não é uma religião e o cristianismo é bem recente

• Religião bilenar, o que tem de recente nisso? E o cristianismo é uma continuação do judaísmo. Quem te garante que o hinduísmo é mais antigo que o judaísmo?

• Há 5 meses

Não sei desculpa

• Anônimo
    Há 6 meses

Não existe religião "paganismo", eram denominados "pagões" os europeus do império romano que acreditavam na religião romana.

Hoje em dia "paganismo" só quer dizer religião politeísta, então podem ser várias.

Mas sim, existem muitas religiões mais antigas que o cristianismo.

• Isso eu n sei.....

• Newton
    Lv 7
    Há 5 meses

Nenhum dos dois nomes citados são religiões. O paganismo se refere aos pagãos. A palavra pagão vem do latim "paganus, pagani" que significa aldeão. As pessoas que no passado vivem nas aldeias e por isso não tinham informação alguma e por isso eram chamados de pagão. Logo, o paganismo se reporta a essas pessoas.

Catolicismo também não é uma religião, chama-se de catolicismo os ensinamentos da igreja católica.

• Anônimo
    Há 6 meses

Sou incapaz de responder sua pergunta

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.