Quando você ama alguém, você ama por algum motivo? Exemplo: amo essa pessoa porque ela é a única que me trata bem, etc...?

15 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses
    Melhor resposta

Amor tem um significado de restrição de liberdades para ambas as partes. Nem tudo que é permissível fazer por uma pessoa poderá pela outra, quando compromissada pelo amor. O amor traz segurança para ambas as partes. É preciso pensar sempre no certo. No filme estrelado pelo ator Denzel Washington (Fences), ele vive com sua mulher, de modo humilde, sempre pensando no futuro, e engravida uma amante, tendo um filho. A amante entrega o filho ao pai, que traz o filho à casa. Ele diz, por tudo de errado que eu fiz, é preciso fazer o certo (cuidar da criança). Amor é responsabilidade. Quando se decide entre o casal que um cuidará do outro e vice versa, é imaginar envelhecer juntos até o final da vida. Esse é o valor do amor, que com todas as virtudes e ocasos que possam surgir, é preciso enfrentá-los.

• Luisa
    Lv 7
    Há 2 meses

O amor não se explica...ele acontece apenas. Não existe justificativa plausível para o amor acontecer. Muitas pessoas amam mesmo quando não são tratadas bem...amam o feio...amam o desigual. Apenas o psicológico dela terá uma explicação.

abçs

• Há 2 meses

Sim, amo e gosto por algum motivo que despertou uma certa atração pela pessoa. Geralmente, me apaixono por alguém que eu me identifico.

• Anônimo
    Há 2 meses

Amo porque estar com ela me faz bem

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 2 meses

acho que não, a gente pode amar algumas características da pessoa inconscientemente, mas amor não exige uma 'checklist'. Ele simplesmente vem de uma paixão que evoluiu ao ponto de uma pessoa dispor-se a se sacrificar por uma outra e vislumbrar um futuro a dois.

• Há 2 meses

sim , tenque ter um motivo , se não não é amar , é só gostar ..

• Há 2 meses

Sim,eu mesma pq sou ****.

• Há 2 meses

Porque ela é diferente da maioria.

• Há 2 meses

Qdo a gente ama alguém até o mau trato faz bem.

• Há 2 meses

Sim, amo uma pessoa porque vi amor e carinho da parte dela mas essa pessoa não me quer

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.