Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 meses

A democracia é tão boa mesmo como falam? Essa liberdade pra tudo é perigosa?

23 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Melhor resposta

    Não, a República e democracia é uma forma de governo que nos da a impressão de que temos liberdade.Mas na verdade, nela o poder é tão dividido que acaba dando tudo errado no país,principalmente se o congresso for cheio de comunistas igual o nosso. Por isso digo,VIVA O REGIME MILITAR,a época de verdadeiro progresso deste país

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 meses

    O princípio da democracia é que governo e oposição possam chegar a um consenso, de modo

    que encontre uma solução mais justa afim de que todos tenham seus direitos respeitados, a uma

    medida mais apropriada. Já na ditadura não ha espaço para oposição, de modo que pode agradar

    uma classe e desprezar a outra, favorecer uma classe, oprimindo a outra.. Lógico que encontram

    sempre um jeito desonesto de burlar a democracia, usam da mídia, e outros meios influenciando

    os eleitores, se aproveitando da ignorância política da população, levando os a eleger os candidatos

    que essa elite quer.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 meses

    Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.

    (Millôr Fernandes)

    Todo Estado é uma ditadura.

    (Antônio Gramsci)

    A diferença entre uma democracia e uma ditadura consiste em que numa democracia se pode votar antes de obedecer às ordens.

    (Charles Bukowski)

    A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

    (Rui Barbosa)

    Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura.

    (Mario Sergio Cortella)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

    Viva a monarquiaaaaaaaa

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

    Liberdade é diferente de libertinagem.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 meses

    Nos Estados Unidos cada um faz o que quiser, por isso que eles são ricos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

    Os países que possui democracia são desenvolvidos. Não existe nenhum país comunista que seja potência mundial em economia.

    • CAMACHOHá 4 mesesDenunciar

      Mas o antagonismo não precisa ser o comunismo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

    Vivemos em uma opressora ditadura gay e progressista.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 meses

    Sim, ela é ótima.

    Senão você nem poderia fazer essa pergunta aqui.

    E...vejo que você não gosta da liberdade dos outros.....mas a sua você gosta...né???

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 meses

    Liberdade é só pra bandido, e político corrupto, nós cidadões de bem mal podemos sair de casa, sem sermos assaltados.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 4 meses

    Aqui o Brasil eh oligarquia

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.