Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 3 meses

Por que não tenho coragem de me matar?

Não tenho nada a perder mais e nada do que falem vai mudar minha opinião

29 Respostas

Classificação
  • Bruno
    Lv 7
    Há 3 meses
    Melhor resposta

Por causa do seu instinto de sobrevivência. Coragem! Quando um bebê vai nascer com uma deficiência grave, pais conscientes não o abortam, porque a vida dessa criança é algo que vale além de todo o entendimento. Sua vida é sagrada, mesmo que você não atenda a todas as exigências dessa sociedade hipócrita. Se apegue ao aspecto sagrado da sua existência e não se compare com os outros. No jogo da comparação todos saem perdedores.

• wedgeHá 3 mesesDenunciar

isto depende muito do contexto dominante, mas nao tah todo errado de premissa nao.

• Anônimo
    Há 3 meses

Você não tem coragem de se matar, porque a vida para você vale mais que a morte. E depois, os meios de suicídio mais eficazes são muito dolorosos. Na verdade você não quer se matar, você quer ser salvo ou morrer. Ou morrer ou ser salvo.

• Há 3 meses

Sabe qual a vantagem de estar no fundo do poço?Não da pra descer mais,a unica direção agora é para cima.

• wedgeHá 3 mesesDenunciar

se matar nao eh solução, se nao for condenado ao hades eterno, se Deus ainda tiver muita consideração por vc ou vc vai ficar vagando por ai ateh reencarnar ou vai reencarnar de forma abrupta depois de uns anos no umbral tendo q ao voltar passar por tudo q passou e ateh de forma pior.

• Há 3 meses

Graças a Deus vc não tem coragem fora que se matar deixa uma tristeza enorme na família e amigos tudo vai melhorar tenha fé

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 3 meses

Porque dentro de ti há uma alma que anseia por Deus. Se matar é buscar uma fuga para seus problemas. Saiba que a única solução dos teus problemas reside em Deus, o resto é o resto. A tua familia, teus amigos podem te abandonar, mas Deus não, e isso basta.

"Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo vos será acrescentado".

"Mas ainda que uma mãe se esqueça de seu filho, Eu não me esquecerei de ti".

Deus tem um plano para tua vida, mesmo que você esteja sofrendo agora. Tenha fé e esperança, trace suas metas e confie em Deus a tua vida, para o melhor acontecer.

Também não fique esperando uma vida perfeita, pois esta só existe no facebook e no mundo das ilusões. Todos têm problemas, mas tente ver para aquilo que há de bom na tua vida e dê mais valor às coisas positivas que às negativas.

A felicidade não está em coisas transitórias, como bens materiais, pois eles nos deixam felizes por um momento e depois temos ânsia de algo melhor. Só somos saciados quando assumimos Deus como nosso criador e Jesus Cristo como nosso mestre, Maria Santíssima e Imaculada como nossa mãe. O homem sempre busca um motivo extrínseco e maior para a sua felicidade.

Reze mais para que esses pensamentos malignos sejam afastados. O demônio fracassou pelo orgulho e quer que os filhos de Deus também se percam e fracassem. Não ceda às trevas, mas deixe a luz que há em Ti, colocada por Deus, brilhar para todo o sempre. Ajude as pessoas e transmita a palavra de Deus, irradiando essa luz. Só isso já dá um ótimo motivo para querer viver. Reconheça a sacralidade da tua vida e peça para teu anjo da guarda te guiar no caminho da fé e te afastar das garras do Maligno. Reze sempre a oração de São Miguel Arcanjo, para que ele te defenda neste combate espiritual que é a vida terrena.

• Há 3 meses

Pq a vida é algo que apenas Deus deve fazer e somente ele, deve tirá -la. Procure ajuda. 😈

• Deixe seu contato nos comentários

tb sou super depressiva

quem sabe podemos ser amigos e eu até te visitar

vc me ajudar a sair desse abismo e eu ajudar vc

• Há 3 meses

Por que ninguém que pensa em se matar quer de fato morrer. E acredite, vc não morre, vc não deixa de existir quando morre.

Seja forte, a vida pode ser boa se vc deixar.

• cara, eu queria simplesmente argumentar pra voce nao se matar mas eu também me vejo em situações parecidas, mas eu as vezes paro e penso, tanta mulher boa ai pra eu come, tem uns rango também pra eu comer gostoso, a vida e feita de desejos diarios, todo dia vc quer algo diferente de ontem, e de amanhã, procure fazer coisas espontaneamente, sem querer, apenas faça as coisas, tambem me sinto depressivo e sozinho tem dias piores que outros, quiser bater um papo responde aí com teu zap zapperson

• Há 3 meses

Cara, pensa, se você acredita que Deus não exista, se caso você se matar, tudo o que você viveu, todos os seus sonhos, familiares, lembranças vão pra **** que pariu, irá tudo ficar preto para o resto da eternidade, então pense direito ante de cometer suicídio, sua vida é valiosa demais para seus parentes!

Obs: Porque o seu eu interior sabe que não quer morrer, por isso não tem coragem.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.