Em uma festa há 40 pessoas , 3/8 são do sexo masculino. Quantas pessoa são do sexo masculino e feminino ?

Em uma festa há 40 pessoas , 3/8 são do sexo masculino. Quantas pessoa são do sexo masculino e feminino ?

2 Respostas

Classificação
  • Bira
    Lv 7
    Há 6 meses
    Melhor resposta

    3/8 masculinos x 40 = 120/8 masculinos = 15 masculinos

    40 - 15masculinos = 25 femininos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • 3/8 = 15 pessoas do sexo masculino e 5/8 = 25 do sexo feminino

    pela lógica 5 é equivalente a 1/8

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.