O que é ser um filósofo?

7 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    O sol, tem interesse em você? Será que ele sabe que você precisa dele, mas ele, talvez, não saiba nem quem você é? Mas, o sol pensa? Talvez, se um dia ele parar de brilhar, ele pode causar a morte das pessoas. Mas, então, o sol se preocupa com a gente? Será que ele poderá afirmar: PENSO, LOGO, EXISTO. Será o sol, fruto do nosso pensamento, reproduzido pelos nossos sentidos? Será que nossos olhos enxergam a própria realidade em si mesmo? Há algo que pensa antes de você pensar? O que é uma cadeira?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Ser filosofo é deter de uma concepção ativa, imagine uma interpretação de um quadro que sempre foi a repetição de um pensador, aparece o filosofo para mostrar outra perspectiva a respeito do quadro e os não filósofos acreditam que esse homem esta mentido, porém esse homem detém de uma concepção ativa enquanto seus reprodutores de sua ideias possuem uma concepção passiva dos fenômenos; Pense por si, ponha tudo a prova, questione, procure a sua perspectiva, aí está o filosofo.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    É um construtor de conceitos e ideias

    a respeito do mundo das coisas interagentes ou abstratas.

    E quanto mais sabe, mais descobre que sabe pouco.

    Attachment image
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Um filosofo é um amante do saber, se você gosta de conhecimento é só estudar alguma escola filosófica

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Possuir razões, pensamentos e críticas. É desenvolver teorias pra explicar a verdadeira razão das coisas e entender a existência delas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    ser vagabundo maconheiro na era red e pos cientifica

    ate um braçal contribui mais

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    E sair do senso comum e analisar as coisas de forma mais complexa mas amigo cuidado pra não acabar louco rsrsrsrs

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.