Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetOutros - Computadores · Há 6 meses

Gente!!! Me ajudem com um algoritmo para minha atividade de logica de programação no visualG. Help-me!!!?

FAÇA UM ALGORITMO QUE CALCULE A MÉDIA DE SALÁRIOS DE UMA EMPRESA COM ATÉ 5 COMPONENTES, PEDINDO AO USUÁRIO A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS, O NOME E O SALÁRIO DE CADA FUNCIONÁRIO E DEVOLVENDO A MÉDIO, O SALÁRIO MAIS ALTO E O MAIS BAIXO.

2 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    //Toma:

    algoritmo "Média salário - Yahoo Respostas - Nuvem"

    // Função : Calcula média de salário

    // Autor :

    // Data : 24/08/2019

    var

    funcionario_nome: vetor[1..5] de caractere

    funcionario_salario: vetor[1..5] de real

    quant, i, maior, menor: inteiro

    media: real

    inicio

    escreva("Digite a quantidade de funcionarios: ")

    leia(quant)

    maior <- 1 // inicializa as variáveis

    menor <- 1 // inicializa as variáveis

    para i de 1 ate quant faca

    escreval

    escreva("Digite o nome do ",i ,"º funcionário: " )

    leia(funcionario_nome[i])

    escreva("Digite o salário de ", funcionario_nome[i], ": ")

    leia(funcionario_salario[i])

    media <- media + funcionario_salario[i]

    se funcionario_salario[i] > funcionario_salario[maior] entao

    maior <- i

    fimse

    se funcionario_salario[i] < funcionario_salario[menor] entao

    menor <- i

    fimse

    fimpara

    media <- media / quant

    escreval

    escreval("A média de salário dos ",i , " funcionários é: ", media)

    escreval("O funcionário com menor salário é: ", funcionario_nome[menor], ", que ganha: R$ ", funcionario_salario[menor])

    escreval("O funcionário com maior salário é: ", funcionario_nome[maior], ", que ganha: R$ ", funcionario_salario[maior])

    fimalgoritmo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    #includestdio.h

    int main

    int sal1, sal2;

    printf ("\n\nquantidade de funcionários: \n\n");

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.