Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 6 meses

Como é ir no psicologo?

E mais uma duvida se eu adimitir que sou viciado em drogas ele vai dispensar os remedios ou ele vai é exagerar?

Atualizada:

Você que comentou não me interessa se você não gosta desse tipo de pergunta se a resposta for boa vale 5 estrelas.

8 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    É a mesma coisa que se abrir com uma pessoa que você deseja conversar....... e não tem que ficar pensando se vai dizer isso ou aquilo, porque de nada adiantaria ter uma conversa com ele, se o que você mais precisa, se tratar, ficará em segundo plano...... não tenha receios, converse sobre tudo o que tem acontecido na tua vida, que ele vai ter dar um norte quanto a buscar soluções....... lembre-se que tratamento existe para quem não se limita e nem fica com pena de si mesmo.......

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Primeiro: ninguém vai 𝒏𝒐 psicólogo, vai 𝒂𝒐 psicólogo. Só iria 𝒏𝒐 psicólogo se montasse nele.

    Segundo: psicólogos não receitam ou dispensam remédios. quem faz isso é o psiquiatra.

    O psiquiatra precisa analisá-lo primeiro antes de qualquer coisa. Quando for, leve as receitas dos medicamentos que toma. E, sim, diga que é viciado em drogas para ele verificar como elas podem interferir na medicação, se for o caso.

    Desejo boa sorte e sucesso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Ir ao psicologo ou à psicologa, é igual a ir a qualquer outro médico, porém, tem uma pequena diferença. O psicologo é o médico da "mente", que irá te ajudar a tratar as doenças emocionais. Ele/a vai lhe perguntar sobre o seu histórico emocional, ou seja, o que te levou a ir a consulta psicológica, o bom profissional da psicologia é como um padre, tudo que você contar a esse profissional ele guardará apenas pra ele e, só compartilhará com você para ver a sua evolução/melhora ou se houve algum escorrego relacionado ao seu problema.

    É bom que fique claro, que quem receita remédios é o psiquiatra, o psicologo vai fazer terapias, às vezes, ele pode receitar um calmante, mas isso é de menos, até um farmacêutico pode receitar. Você não especificou essa droga, se é remédio ou drogas ilícitas (maconha, cocaína, etc). Caso for remédio, ele vai avaliar teu quadro, vício não é bom (independentemente de qual seja o vício), agora se for drogas ilícitas, claro que ele vai mandar você parar de consumir, afinal, você quer melhorar e, se drogar não vai ajudar em nada, principalmente quando se trata de transtornos psicológicos. Boa sorte! E procure um bom profissional! Busque também outras alternativas de melhora, como a meditação, religião (se for cristão, procure uma igreja), técnicas para superar traumas emocionais tbm são muito boas, no yt tem várias, enfim, fica com Deus e mais uma vez, boa sorte! :)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Ele vai te ajudar da melhor forma possível.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Para ir ao psicologo, você marca uma consulta que pode ser em hospital público ou particular .

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Psicólogo não dá remédio

    Ele vai ouvir você e fazer perguntas para que com as respostas você reflita sobre a sua vida

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Ele não só vai falar para você continuar com as drogas como ainda vai transformar você em um viciado em tarja preta.

  • Há 6 meses

    É tipo ir numa casa de prostituição

    E eu acho que psicólogo não receita remédio, quem receita é o psiquiatra

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.