Estudo e tempo de sono?

Galera, é o seguinte, tenho 16 anos e estou me preparando para os vestibulares da vida. Porém tem uma dúvida que vem cerceando a minha paciência e aumentando minha ansiedade. É sobre o tempo de sono, observei num vídeo de um jovem que passou na USP e depois foi para harvard, dormindo apenas 6 horas por dia. E como... mostrar mais Galera, é o seguinte, tenho 16 anos e estou me preparando para os vestibulares da vida. Porém tem uma dúvida que vem cerceando a minha paciência e aumentando minha ansiedade. É sobre o tempo de sono, observei num vídeo de um jovem que passou na USP e depois foi para harvard, dormindo apenas 6 horas por dia. E como estou muito motivado pra estudar, pensei se não seria melhor mesmo, ao invés de dormir 8 horas dormir 6. Já passei alguns dias dormindo 6 horas, mas meu relógio biológico estava todo bagunçado, então não sei se o sono/reterdamento de pensamento foi culpa realmente de ser 6 horas, ou de estar dormindo todo errado mesmo, não ter uma rotina, saca? Sei que o recomendado para estudantes é dormir 7-8 horas, mas eu me distraio muito normalmente, e creio que acordar mais cedo seja uma mudança que pode de fato melhorar, já que é um motivo a menos para procrastinar. O que vocês acham? estudar mais com mais foco, ou estudar menos com mais qualidade?
1 resposta 1