Qual sua opinião da atitude do Windows Live, do Yahoo!, do Google e do Facebook quanto à exigência do número do celular para ser cadastrado?

Às vezes, o usuário não possui um celular, tem medo de ele ser clonado ou perdeu o acesso ao cadastro original e decide criar outro para compensar!

Minha colega questionou em público que deveria ter uma lei contra isso, meu colega então deu a ela a réplica de que existe, sim, mas que não é cumprida: há um cláusula ou parágrafo legal que diz que uma empresa não tem o direito de exigir de seu cliente ou de seu usuário algo que ele não possa ou não queira oferecer (que é o celular nesse caso!)!

A propósito: meu amigo daqui de Vitória (Espírito Santo) e eu já estamos de acordo que essas empresas não são gratuitas, pois lucram através da publicidade adquirida por nossos cliques (o dinheiro dado a elas é a gente mesma!)!

E bem, comentem alguma coisa disso tudo!

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses
    Melhor resposta

Não uso WL, Facebook ou Google.

Não fico logado em contas da Microsoft, da Google, da Apple...

Quando preciso, compro um cartão SIM, cadastro c/ um número de CPF qualquer, uso e jogo fora.

Não faço login no Youtube.

Desativo Localização e Sincronização em todos os meus dispositivos.

Reviso as permissões a aplicativos semanalmente.

Mantenho câmeras cobertas c/ fita adesiva preta.

Sim, Caro Sávio!

Sou o pesadelo dessas empresas que oferecem serviços "gratuítos" e vendem os usuários.

========

Um executivo da Apple disse que as pessoas não deveriam ficar surpresas por descobrir que empresas como Facebook as vendem.

Zuckerberg replicou dizendo que "Quando não se é uma empresa elitista, quando se busca incluir o maior número de pessoas, é preciso buscar alguma forma de compensação".

E sabe o que é mais descarado nisso tudo? A elitista Apple também vende seus usuários, sem nenhum pudor!

No W 10, a Cortana é um pé no saco!

E no Iphone, a Siri já foi responsável por eu jogar um aparelho pela janela do 28° andar!

• Há 5 meses

É interessante a sua posição, algumas empresas americanas tais como o proprio Yahoo, entraram na justiça contra o monopólio do GOOGLE o gigante das buscas, detentor de 95% das buscas realizadas no mundo, e agora com o navegador mais utilizado no mundo o CHROME, que inclusive voce está usando agora, o resto é a china com o baidu,o se proprio site de busca, o SAFARI que é o navegador da APPLE e o firefox, bom ninguém obteve sucesso ao provar que o google obteve privilégio ao monopolizar informações de seus usuarios, o Yandex mesmo fracassou em apresentar provas contra o gigante.

A questão é: 95% de monopolio do Google te prenderá pelo resto da vida, voce quer goste ou não, pois tudo que há de novo no ramo de tecnologia é compro pelo Google, a unica empresa que ainda não sucumbe é a Coca-cola que não cedeu a pressão de compra, então as empresas restantes "As gigantes" Amazon,Coca-Cola, Yahoo, Empresas FABRICANTES DE veículos e diversas outras deveriam fazer um complÔ, para criar algo grandioso para embater o google .

OK? ^^

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.