Sentir nojo de criança não é algo comum, mas sim um aspecto psicologicamente modificado?

E aí pessoas, como estão? Então, venho pesquisando há um tempo sobre os estudos de Freud e sobre a causa e os efeitos do psicológico humano quando ele é posto em uma situação na qual não sabe lidar. Pois bem, me peguei sentindo nojo e raiva de uma criança hoje (no geral eu sinto mesmo) e me lembrei que desde... mostrar mais E aí pessoas, como estão?
Então, venho pesquisando há um tempo sobre os estudos de Freud e sobre a causa e os efeitos do psicológico humano quando ele é posto em uma situação na qual não sabe lidar.
Pois bem, me peguei sentindo nojo e raiva de uma criança hoje (no geral eu sinto mesmo) e me lembrei que desde pequena (já tenho 21 anos) eu costumava maltratar minha irmã caçula. Hoje em dia eu sinto nojo até de bebês, parece que houve uma evolução do problema.
A questão é: não creio que eu tenha passado por algum trauma psicológico na infância para ser assim. Isso pode ser algum fator psicológico hereditário? (Meus parentes por parte de pai são bem violentos e descarados)...
2 respostas 2