Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 6 meses

Como saber se tenho depressão?

18 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Eu já tive depressão

Eu sempre fui lenta, avoada mas o que eu consegui notar de diferente em mim:

- Perda de interesse por atividades que eu sempre gostei

- Falta de disposição anormal para levantar de manhã

- Não curtir os pequenos momentos do dia, se alguém me chamava pra um passeio eu não me empolgava. E na volta não lembrava de nada

- Querer ser perfeita e sentir uma dor insuportável quando eu errava

- Querer auto ajuda através de livros

- Me culpar por todas os infortúnios alheios a ponto de me ver como uma pessoa perigosa e só pensar em me eliminar antes que eu causasse tragédias ainda piores

Na época eu nem sabia que existia depressão. Mas percebia que eu tava mudando.

De tanto ouvir que eu tava dando o "golpe da depressão" pra sair no lucro, me virei na marra pra mudar. Hoje não tenho mais os sintomas acima, mas em compensação, não tô nem aí pra nada, mesmo quando acontece um injustiça por culpa minha.

• Faça login para comentar as respostas
  • Palo
    Lv 7
    Há 6 meses

Existem diversos sintomas. Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar logo um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

• Há 6 meses

Antes de mais nada, procure um profissional de sua confiança. Segue alguns sintomas peculiares de uma pessoa com depressão:

* Não tem uma causa que justifique os sintomas, sendo comum a pessoa não saber o motivo da tristeza e achar que tudo está sempre ruim. A tristeza é desproporcional aos acontecimentos

• diminuição acentuada do interesse ou prazer em todas ou quase todas ou quase todas as atividades na maior parte do dia

• ganho ou perda de peso significativo (maior que 5% do peso corporal), por diminuição ou aumento de apetite

• insônia (muitas vezes insônia de manutenção do sono) ou hipersônia

• capacidade diminuída de pensar, concentrar-se ou indecisão

E por fim, acredito que o mais grave

• pensamentos recorrentes de morte ou suicídio, tentativa de suicídio ou um plano específico para cometer suicídio

• Há 6 meses

procure os sintomas na internet e veja se coincidem com os seus

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Procure psiquiatra para uma avaliação!

• Anônimo
    Há 6 meses

Sintomas presentes na depressão

-Baixa Auto-estima

-Sensação de melancolia extrema

-Tentativas de suicídios

-Auto-mutilação (em alguns casos)

-Ansiedade (nem toda pessoa ansiosa é depressiva)

-Isolamento (nem toda pessoa isolada é depressiva)

• Anônimo
    Há 6 meses

-Crises de melancolia profundas

-Auto-mutilação (em casos da pessoa for portadora do transtorno borderline de personalidade e raríssimos casos se for em transtornos afetivos)

-Tentativa de suicídio frequentes

• Bira
    Lv 7
    Há 6 meses

Procurando um serviço de saúde mental.

• Há 6 meses

procura um psicologo. ele irar te da um diagnostico

• Ryouma
    Lv 7
    Há 6 meses

Marcando uma consulta pelo psicologo ou clínico geral.

Tem os Caps e o postos de saúde que faz esse serviço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.