Faço a receita certa , e nao entendo porque meus bolos sai solado ?

Faço de massa pronta , sigo a receita certinha , e mesmo assim o bolo sola, sai horrível.. já tentei várias vezes só sai assim.oque acham? Será que eh o forno?

4 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    Boa tarde. Vc primeiro deixa o forno aquecer por uns 15 minutos em 180 graus. Coloca o bolo no forno e não abra o forno antes de 30 minutos. O certo é deixar assar durante 40 minutos sem abrir. Após esse tempo, abra o forno e espeta um palito ou um Cabo de um garfo, se sair limpo, ta pronto. Apaga o fogo do forno e tira o bolo para esfriar. Eu faço assim e sempre dá certo. Bjos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    O sucesso de um bolo depende basicamente de 3 fatores: seguir a risca o passo a passo e não fazer confusão de ingredientes, conhecer bem o seu forno e, é claro, ter uma receita confiável. Vê se vc n tá cometendo nenhum desses 10 erros

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    deixe o forno na temperatura indicada na embalagem, normalmente é de 180º e não abra o forna antes de 30 min. bjs

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Provavelmente, talvez você abrindo o forno para ver como ele está.. Isso realmente estraga.

    Você faz em 180°C?

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.