Posso me matricular em uma escola do ensino médio sem ter terminado o último ano do fundamental?

Como eles vão saber se eu completei ou não o fundamental?

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

Não tenho ideia.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

Não, eles vão consultar a escola onde você fez o fundamental para verificar seu histórico e a aprovação no EF...

Não adianta falsificar o histórico ou algo assim porque o estado tem um sistema único baseado no RA do aluno onde todas as informações de sua vida escolar são colocadas.

Se o funcionário do EM tentar fazer a matrícula vai ser acusado que você não terminou o EF.

Adicionalmente, se você estiver no 9º ano EF este ano a matrícula para o 1º ano EM será gerada automaticamente na sua aprovação. Se não for aprovado a matrícula será feita para o 9º ano de novo.

• Há 6 meses

Não, pois você só se matricula com a ficha completa do ensino fundamental

• Anônimo
    Há 6 meses

Precisa históricos escolar pra provar ne

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Não, pois na hora da matrícula vão pedir a transferência da outra escola e na transferência, vai constar que vc não terminou o último ano do ensino fundamental.

• Há 6 meses

Não. Eles irão saber pois quando for fazer a matrícula no ensino médio vai ter que levar os documentos que provam que terminou o ensino fundamental, e isso você não vai ter... Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • gian
    Lv 4
    Há 6 meses

seu historio escolar vai mostrar que vc não concluiu o EF, sendo assim vai ser negado sua matricula no EM, pois seu nadas são consultado no site da prefeitura, eu não lebro o nome do site mais la tem tudo da sua escola.

• Há 6 meses

Não pode ter pendências !

• Anônimo
    Há 6 meses

não pode,eles vão te pedir o histórico,vc só conseguiria isso falsificando ksksksks

• Emily
    Lv 5
    Há 6 meses

Eles vão pedir declaração e histórico da outra escola.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.