Psicologia é uma farsa?

Andei em vários psicólogos durante toda a minha vida e até agora nenhum me ajudou. Pago 300 reais por consulta a um indivíduo me julgando dizendo que todos os meus problemas são culpa minha, que sou infeliz por culpa minha e que eu vejo sempre as coisas mal. Enfim me faz sentir como se fosse a pior pessoa do mundo e que os outros são melhores do que eu. Os psicólogos falam que dinheiro não traz felicidade mas cobram 300 reais por consulta! Supondo que trabalham 8 horas por dia durante 5 dias por semana dá 2400 reais por dia e 52800 reais por mês. E ainda vêm com o papo de que "dinheiro não traz felicidade" e que "o que traz felicidade são as relações humanas". Se dinheiro não traz felicidade porque cobram 300 reais por consulta? A psicologia é baseada em teorias estúpidas sem base e fundamento que diz que o comportamento das pessoas é um padrão. Eu pergunto ao meu psicológo porque eu até agora não melhorei ele diz que eu não estou pior, por isso a terapia está resultando. Isso significa que o meu caso não tem cura e que vou ser infeliz para sempre? Os psicólogos são pessoas pouco inteligentes que não tiveram sucesso na vida e por isso querem retirar dos outros aquilo que não conseguiram retirar de si mesmos. Quem mais pensa como eu? Se você vai defender a psicologia sem nunca ter ido a um psicólogo e sem saber como a coisa funciona nem perca tempo. Já andei em vários psicológos e sei como as coisas funcionam. Não é por acaso que existe tanto preconceito contra a psicologia.

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Farsa?

Você não parece precisar de psicologo e sim parar de mimimi....

• mimimi porquê? Em algum momento neste texto eu me queixei da minha vida e dos meus problemas pessoais? Não tenho o direito de dizer o que eu penso em relação a este assunto?

• Faça login para comentar as respostas
  • Jesus
    Lv 7
    Há 6 meses

Sim é uma farsa

• Anônimo
    Há 6 meses

É raro encontrar algum que tenha realmente uma técnica que ajude. A maioria se forma e vira um propagador de clichês. Curso de psicologia não deveria ser oferecido por qualquer faculdade. Acho que teria que ser que nem medicina. Mas não dão valor.

• Cara, a totalidade de psicólogos é formada por charlatões. E o que mais me irrita é essa ***** está crescendo. Espero que um dia as pessoas percebam finalmente que a psicologia é a maior farsa e pseudociência da história.

• Há 6 meses

Claro que não . É uma parte da medicina que estuda os problemas no cérebro . A pessoa que está sendo consultada, tem que aceitar os conselhos que esses profissionais dão . Seguir tudo que ele recomendar . Aliás, só melhoram aqueles que realmente buscam ajuda .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Acho que farsa seria lider evangelico brasileiro!psicologo é fraquinho

• Há 6 meses

Você deve observar o que ele fala sem levar para o lado pessoal pois ele está tentando te ajudar, faça o teste tente absorver o que ele te fala para você saber se as coisas vão mudar.

• Já fiz o teste e minha vida só piorou. Ele não me está tentando ajudar, ele não passa de um charlatão que está tentando roubar o meu dinheiro.

• Há 6 meses

concordo. a melhor coisa a se fazer é consultar um coach

• 34
    Lv 7
    Há 6 meses

Não é uma farsa.

Mas além de usar técnicas complexas, não assenta numa ciência exacta como a matemática por exemplo, a ciência em que assenta é fraca e complexa.

... não estou pior, por isso a terapia está resultando. Isso significa que o meu caso não tem cura e que vou ser infeliz para sempre?

Significa, mas eu não daria muito crédito a essa treta...

Se ele, o seu psiquiatra, fosse minimamente honesto teriafalado consigo acerca das perspectivas do trabalho dele.

• Há 6 meses

Eu já me consultei no psicólogo e me ajudou em muitas coisas quanto a questão do dinheiro concordo com vc precisamos de dinheiro sim para sobreviver mas amigo nem tudo na psicologia tá errada só deve ter bom senso e saber filtrar,

• ...Mostrar todos os comentários
    • Isso foi pura coincidência. Quer você fosse no psicólogo quer não você iria melhorar. Pensa comigo: quantas pessoas que foram em psicólogos alegam ter melhorado? Muito poucas. E agora, quantas pessoas que foram em psicólogos alegam estar igual ou até mesmo ter piorado (como eu)? Quase todas.

• Paulo
    Lv 5
    Há 6 meses

Quem manda ser otário

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.