Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 6 meses

Você acredita que a religião IDIOTIZA as pessoas?

26 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    SIM, MAS SÓ AQUELAS QUE COBRAM TUDO QUANTO É TIPO DE OFERTAS E COLOCAM O DIZIMO COMO ALGO OBRIGATÓRIO......

    • Radozim
      Lv 6
      Há 6 mesesDenunciar

      DÃ.....EU TOU FALANDO GREGO, POR ACASO?....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Não creio. Até porque a generalização é uma coisa burra.

    Religiões não idiotizam. Alguns idiotas é que se dão bem em algumas religiões.

    Temos como exemplo, o espiritismo, um verdadeiro movimento para arrebanhar idiotas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Depende da religião, na igreja evangélica a Pastora fala umas verdades que faz você refletir.

    • DhiegoHá 6 mesesDenunciar

      @Chinesinho (Asahi) e você por acaso? Ainda mais vc chinga.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Lc 10,21-24 "Eu te louvo, Pai, porque te revelaste aos pequeninos"

    Sugiro ler esta passagem bíblica, lá talvez perceba que Deus gosta das pessoas simples e humildes.

    Toda a Bíblia fala do amor predileto de Deus pelos pequenos e pobres, humildes de coração.

    Jesus mesmo era assim: “Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós” (Mt 11,29).

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Acho que idiota é quem não busca á Deus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Depende da religião.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    depende de qual o uso em sentido do termo, que em certo ponto de suas definições se contradiz.

    leia o evangelho

    • Faça login para comentar as respostas
  • Não, claro que não.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Não idiotiza, isso varia muito de pessoa pra pessoa.

  • Há 6 meses

    Na vdd o povo sempre foi idiota não foi a religião que fez ele ser assim, a maioria das pessoas são idiotas, assim como tem fanático na igreja existem fanáticos por políticos (petistas são exemplo), fanáticos por cantores (ver como exemplo no show de qualquer celebridade um monte de gente correndo igual um doido e atropelando outras pessoas), fanáticos por time de futebol, e em qualquer área o fanatismo sempre será a maioria

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.