Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 6 meses

O idioma irlandês é muito difícil de aprender?

7 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    É relativamente difícil sim. Tem pouquíssimos falantes, pouco recurso na internet, grafia/alfabeto extremamente complicado e algumas questões gramaticais bem estranhas pra quem fala português.

    • Faça login para comentar as respostas
  • sheila
    Lv 4
    Há 6 meses

    Acredito com uma pequena força de vontade, você chegará lá.

    Veja no Portal Educa é bem provável que tenha esse curso nesta plataforma:

    http://bit.ly/2pxal9i

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Gaelico e complicado sim... ja tentei mas e dificil manter o interesse . As palavras nao soam como sao escritas.Ate o ingles usado la tem um sotaque engraçado ( que eu gosto muito)

    Acho que e pelo fato do gaelico ser uma lingua que so existia de forma oral e depois que ganhou registro escrito

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Acho que sim, por exemplo, Alemão parece idioma de outro planeta

    • Dark cloudy
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      o alemao ao menos eu consigo identificar as palavras que ouço num texto por ex.. mesmo sem saber o significado. Isso nao acontece com o gaelico

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Se você se dedicar, prestar bastante atenção, estudar muito e praticar, não será difícil não.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Um pouco..........

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Todo idioma é dificil de aprender, os mais faceis são espanhol, ingles e italiano em minha opinião

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.