Alguém pode me responder esta questão: Israel e Palestina são Estados? e por quê? Urgente!.?

2 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    Israel é um Estado, ou seja um país, porque é reconhecido pela ONU e por quase todos os demais países do mundo.

    A Palestina é uma região, embora dotada de população e territórios próprios não é um país porque não é assim reconhecida pela ONU e não é aceita como país por quase todos os demais países. O não reconhecimento da Palestina como país se dá devido a uma questão política, já que o Estado de Israel não permite, não só pela rivalidade milenar, mas porque Israel teme pela sua segurança. Os Estados Unidos, a ONU e boa parte dos demais países apoiam Israel.

  • Há 6 meses

    Olá Perguntas.

    Israel é um País. Já a Palestina é uma região habitada por árabes que reivindicam o território apropriado por

    Israel que é motivo de disputas seculares.Israel é o principal aliado dos Estados Unidos no conturbado mun

    do árabe.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.