Por que o modelo de DNA, na época de sua descoberta, precisava conter informação, permitir replicação fiel e permitir mudanças (mutações)?

Quais as principais diferenças do DNA de procariotos e eucariotos no que diz respeito a estrutura, condensação e mecanismo de replicação?

3 Respostas

Classificação
  • Réspondendo Primeira pergunta,

É preciso para se adaptar as condições evolutivas, devido as condições climáticas, ambientais, alimentação, essas interações afetam nossa cadeia evolutiva, causam mudanças em nosso DNA.

Exemplo: antigamente você não tinha boas vestimentas para se aquecer do frio, eles tinham muito pelo, então o tempo passou, hoje não temos muito pelo corporal, o homem moderno perdeu essa característica, devido a não precisar mais...

Os procariontes são mais simples em tudo, estrutura, mecanismo de replicação alimentação/respiração. Derivam-se as bactérias e organismos unicelulares.

Já os eucariontes são células mais complexas, sua estrutura é mais abrangente de organelas, possui mecanismos mais complexo, e está presente na maioria dos seres vivos.

Recomendo você pesquisar no Google imagens a célula eucarionte e uma procarionte.. e você vai entender...

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

Minha BARRIGA é gostosa é fofa e gorda

• Há 5 meses

Eu acho que a ploidia é diferente.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.