Marcelo perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 6 meses

Olá, o meu nome é Marcelo e tenho 16 anos. Você acha que o filho tem que ser obrigado a gostar da mãe senão ele é um doente mental?

Por favor, me respondam! Preciso muito da resposta de vocês!!!! É muito importante pra mim!!! Por favor, não me perguntem porque estou fazendo essa pergunta, eu tenho a maior vergonha do mundo em responder! Me desculpem, gente! Não é minha culpa! Eu sempre respeitei e vou respeitar a minha mãe!!!

Atualizada:

Eu converso com ela normalmente, entende?

9 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

Vc não é obrigado a gostar de ninguém, mas sim respeitar e ser grato pelas coisas boas até alguém te fez..

• Faça login para comentar as respostas
  • 34
    Lv 7
    Há 6 meses

Não é doente mental nenhum.

As suas vivências envolvendo a sua mãe podem ser maioritariamente negativas ou neutras daí você não ter um sentimento positivo forte acerca a sua mãe.

Ainda por cima você está na adolescência, e na adolescência é normal questionarmos o valor das relações, especialmente com os pais (síndrome de Édipo / Electra).

• Anônimo
    Há 6 meses

Nem você é obrigado a gostar dela e nem ela de você.

• Há 6 meses

Eu não gosto da minha também. Tenho muitas mágoas dela.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Normal você se sentir culpado por não gostar dela como acha que deveria, esse tipo de coisa acontece por alguma magoa que ela pode ter te causado principalmente quando era criança e vc não consegue mais se lembrar mas tá no seu inconsciente. Esse tipo de coisa acontece tem gente que sente raiva do pai e não sabe porque, tudo tem um porque. E se isso tá te atrapalhando muito procure terapia.

• Anônimo
    Há 6 meses

Se sua mãe é narcisista, com pitadas de psicopatia, tem que obedecer senão tu leva uns tapas.

• Anônimo
    Há 6 meses

Depende. Né? Sua mãe é muito estressada?

• MarceloHá 6 mesesDenunciar

Ela faz várias coisas comigo que eu não gosto. ;)

• Há 6 meses

Acho que vc merecia ser currado

• Há 6 meses

Eu sou gordo e barrigudo. Eu tenho barriga de um gordo e uma faca não me atravessa.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.