Posso parar de estudar para estudar em casa?

Olá

Tenho 14 anos, estou no 8° ano, posso parar de estudar para estudar em casa?

Li no seguinte site que no Brasil varias familias estão adotando este metodo, e não se sabe ao certo se é legal ou não!

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/...

Ja até planejei um fuso horario para estudos que seria de 7:00 as 12:00 sendo que na escola estudo de 7:00 as 11:30, não quero parar de estudar definitivamente, tanto porque quero ter um futuro!

So quero sair do ambiente toxico da escola!

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses

Vai perder tempo, não é reconhecido pelo MEC. Não vá em conversa fiada de ninguém, a internet está repleta de notícias falsas.

• A questão e quem é que vai te ensinar? Como professora, preciso te falar que nós não temos somente conhecimento sobre o conteúdo ensinado, mas metodologias de ensino, teorias de aquisição de conhecimento e mais uma porrada de coisas referente a aprendizagem. Aprender não é consumir informações, tem muitas outras coisas envolvidas. Além do mais, até os 17 anos, é obrigatório estar matriculado em alguma escola, se não quiser ferrar com seus pais, esquece essa ideia.

• Há 3 meses

faça o que você quiser. a vida é sua, as orelhas de abano é seu e o c.u também é seu.

• Há 3 meses

poder até "pode", eu mesmo estou fazendo isso, parei de ir pro colégio anos passado(nono ano) e fiz o encceja esse ano só pra pegar o certificado do ensino fundamental e em 2021 fazer o encceja de novo para conseguir o certificado do ensino médio. Estou pensando em fazer até um intercâmbio de curso de inglês na inglaterra por uns 6 meses só pra não ficar sem nada pra fazer

• FelipeHá 3 mesesDenunciar

mas se for fazer isso, faça depois que terminar o ano antes de se matricular. Eu parei de ir pro colégio fez o conselho tutelar "chamar" minha mãe e umas paradas assim e falando que eles iam me tirar da guarda dela. Acabou que eles não fizeram porcaria nenhuma e tô aqui

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Não, para você ter o certificado de conclusão ou ficha 19 tem que ser em escola, pois isso prova que você completou todo o ciclo de ensino

• Há 4 meses

Não sei o q dizer

• Há 4 meses

Não, por lei toda pessoa com menos de 18 anos e que ainda não concluiu o ensino médio é obrigado a estar matriculado e frequentando uma escola. Isso é lei federal portanto serve para todo mundo no Brasil. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 4 meses

Toxico, porque você não sabe lidar com as pessoas a sua volta.... Vai por mim, o período escolar acaba rápido, logo logo você sai dai e vai fazer uma faculdade, você vai notar que lá e tudo diferente...

• Anônimo
    Há 4 meses

ai nao vai te o diploma ne animal kkkkkkkkkkkkkkk

• Há 4 meses

...............................................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.