Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaEtiqueta e Estilo · Há 6 meses

Porque os evangélicos não oram pelos mortos nem fazem missa de sétimo dia?

20 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

Porque acreditam que após a morte o destino da pessoa já está decidido.

• Há 6 meses

Eles vao fazer oq?? A pessoa já nao existe,e se existe,deve tá dormindo até a volta de Jesus

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

porque seguem o evangelho.

• Há 6 meses

Porque orar pelos mortos e fazer missa não são doutrinas bíblicas. Ou seja, não têm base e nem apoio nenhum na Bíblia. Leia a Bíblia e busque a Deus em oração para conhecer a VERDADE. Que o SENHOR DEUS ALTÍSSIMO te abençoe e te guarde.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Porque os mortos não precisam de oração, os vivos sim !

• Há 6 meses

Um dos versículos que explica que orar pelos mortos não tem base, nem mudará algo: 2 Samuel 12:22 Ele respondeu: "Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: ‘Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver’.

2 Samuel 12:23 Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim".

Fonte(s): Bíblia
  • Há 6 meses

Porque consideram que os mortos estão dormindo um sono que só vai acabar no dia do juizo final.

• Há 6 meses

A biblia ensina que os mortos nao sabem nada,a pessoa morreu acabou vira pó..

Leia Eclesiastes 9:5,10

Por isso nao é necessário orar p que fiquem bem pq ja estao inconsciente.E é p isso q serve a missa que fazem...

Para mais informações acesse o site www.jw.org

Esse site bíblico tem muitas informações sobre qquer assunto ...inclusive dos mortos..

• ...Mostrar todos os comentários
    • Obs:Quando falei espíritismo me refiri a religião espiritismo. Minha família já foi católica porém se converteram para evangélio, o católicismo não está de acordo com a bíblia.

• Anônimo
    Há 5 meses

­­­­­­­­­­­­­­­.­­­­­­­­­­­­­­­.

• Há 6 meses

Nao sei dizer......

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.