bb perguntou em Ciências e MatemáticaFísica · Há 4 meses

Alguém poderia me ajudar na conta?

Attachment image

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses
    Melhor resposta

    R1 = 22 Ω, R2 = 9Ω, R3 = 6Ω, R4 = 3Ω, R5 = 14,65 Ω.

    Os resistores R2, R3, R4 são paralelos.

    Podemos substituir os três resistores por um equivalente.

    R2 || R3 || R4 = 1/(1/9 + 1/6 + 1/3)

    R2 || R3 || R4 = 1/(11/18)

    R2 || R3 || R4 = 18/11 Ω

    Agota temos tres 3 resistores em série, que são R1, (R2 || R3 || R4) e R5.

    R_total = R1 + (R2 || R3 || R4) + R5

    R_total = 22 Ω + 18/11 Ω + 14,65 Ω

    R_total = 38,29 Ω

    Letra: A

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Temos 3 resistores em paralelo, juntamente com mais dois em série.

    Resolvendo o paralelo:

    1/Req₁ =1/9+1/6+1/3

    1/Req₁ =(2+3+6)/18

    1/Req₁ =11/18

    donde

    Req₁ =18/11 [Ω]

    Ou seja, os três resistores em paralelo podem ser substituídos por um resistor de 18/11 [Ω].

    Agora, temos 3 resistores em série, e resistores em série podem ser somados:

    Req = 22[Ω]+18/11[Ω]+14,65[Ω]

    Req =(22+1,64+14,65)[Ω]

    Req = 38,29 [Ω]

    Alternativa A

  • Há 4 meses

    Req=1/((1/9)+(1/6)+(1/3))

    Req=1,636 =1,64 Ohms (aprox.)

    Req (total) = Req+R1+R5

    Req (total) = 1,64+22+14,65 = 38,29 Ohms

    Fórmulas usadas:

    resistores em paralelo => 1/Rt=1/R1+1/R2+...+1/Rn

    resistores em série => Rt = R1+R2+...+Rn

  • Há 4 meses

    Conta?

    Mais parece um problema de resistência.

    Um abraço e grandes estudos.

    Vida longa e próspera.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 4 meses

    R=R1+R2+R3+R4+R5

  • Há 4 meses

    .....................

  • C) 42,65 ..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.