Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaCinema · Há 5 meses

O Jason, seria um zumbi ou algum tipo de alma penada atrás de vingança?

Têm algum filme que explica o que o Jason é?

Attachment image

5 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Ele seria um zumbi mesmo...

Não vejo a hora de lançarem o próximo filme do Jason (Friday the 13th)...

No You Tube deve ter vídeos que expliquem essa sua dúvida.

Attachment image
    • Faça login para comentar as respostas
  • Marco
    Lv 7
    Há 5 meses

ATENÇÃO: A RESPOSTA CONTÉM SPOILERS DOS FILMES SEXTA-FEIRA 13

Observando a trajetória de Jason na franquia de Sexta-feira 13, vamos descobrir que ele é um menino que morreu afogado no lago do acampamento Crystal Lake, como é relatado na história original de 1980. Logo ele era um jovem e não um adulto como aparece nos filmes subsequentes. Somente isso já basta para eliminar a possibilidade de um zumbi, uma vez essas criaturas não crescem da idade jovem para a adulta como os seres humanos. Se uma criança se tornar zumbi, ela permanecerá assim sem ficar velha. É o mesmo princípio para explicar porque vampiros não envelhecem.

Mas não acaba aí. No segundo filme da franquia, descobre-se que Jason não morreu no lago como se pensava, mas sim que havia crescido e desenvolvido uma personalidade psicopata. Porém, no final ele aparentemente é morto. Só que não, pois acorda em um necrotério no terceiro filme e reinicia suas matanças até que finalmente é morto por Tommy Jarvis, personagem do filme. Seguem-se as opções de vir atormentar os sonhos de Tommy no quarto filme e sendo ressuscitado no quinto. A partir de então ele morre e ressuscita outras vezes.

Conclusão: ele era um ser humano que se tornou psicopata, morreu e foi ressuscitado algumas vezes. Não exatamente um zumbi, mas um espírito que veio do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Se tornou, depois de morto, uma criatura sobrenatural.

https://ask.fm/maccjf

maccjf61@yahoo.com.br

• Há 5 meses

Ele ta mais para zumbi do que para espírito, mas eu diria que ele é os dois. kkk

A princípio ele era apenas para ser uma lenda. O verdadeiro "assassino" do primeiro filme era a mãe dele, que queria se vingar da morte do filho, mas como o personagem fez sucesso, decidiram transformá-lo numa espécie de espírito zumbi para os outros filmes.

• É apenas um humano psicopata, simples.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • 🤙
    Lv 6
    Há 5 meses

BÍBLIA DIZ:

Sofrerei a ira do Senhor porque pequei contra ele até que julgue a minha causa... ele me tirará para a luz... MIQUÉIAS 7:9

⏳⚰ Mesmo no riso o coração pode sofrer e a alegria pode terminar em tristeza. PROVÉRBIOS 14:13 👹

Quem insiste no erro depois de muita repreensão será destruído sem aviso... PROVÉRBIOS 29:1

ECLESIASTES 9 👇

Pois os vivos sabem que morrerão mas os mortos nada sabem;

...nunca mais terão parte em nada...

HEBREUS 9:27 (REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE) 👇

... O homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo

DEUTERONOMIO 18:10..12 👇

Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação ou dedique-se à magia ou faça presságios ou pratique feitiçaria 

ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos

...Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. JOÃO 14:6

❤ PROCURE IGREJA EVANGÉLICA ⏳

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.