Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Cadê? · Há 6 meses

O que é pior: Ser surdo, Mudo ou Cego?

Sei que os 3 são coisas péssimas, e fico tremendamente muito triste por saber que muitas pessoas tem essas deficiências, mas na sua opinião, qual dos 3 é pior?

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses
    Melhor resposta

    Eu acho que o pior é ser cego.

    Um mudo pode escrever e se expressar por sinais. Um surdo pode ler, interpretar sinais e até sentir a vibração de alguns sons, mas um cego não pode ver o mundo que o cerca. Não tem nada que possa compensá-lo na sua deficiência.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    cego deve ser a pior coisa

    • Faça login para comentar as respostas
  • .....
    Lv 7
    Há 6 meses

    Os três devem ser horríveis, mas ser cego.. nossa! É de longe o pior..

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Sem dúvida ser cego é a pior pois não poder ver anda é horrível

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

    CEGO COM CERTEZA

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    surdo entende pelo labial e gesto

    surdo nao

    • Faça login para comentar as respostas
  • Ser deficiente visual deve ser muito triste, especialmente, pra quem já enxergava e perdeu a visão. Conheço uma pessoa que perdeu a visão aos 24 anos devido a uma doença genética que acomete apenas homens da família. Todos os três irmãos ficaram cegos e ele é tremendamente infeliz por causa desse problema.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Cego deve ser pior. Duro mesmo é quem tem as três.

    • JacintoHá 6 mesesDenunciar

      duro mesmo é meu pau :P

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Concerteza cego....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Acredito que cego

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.