A Cesariana é melhor do que o parto natural?

10 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses
    Melhor resposta

    depende o parto normal dilata muito a vagina e doi muito mas a cesariana e uma cirurgia com riscos mas nao doi no procedimento so depois e a recuperacao e mais demorada

    eu aconcelharia normal

  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 3 meses

    DEPENDE da mulher, minha esposa fez 2 cesárea porque não tinha passagem, não foi por escolha.

  • Há 3 meses

    Não é. É uma cirurgia invasiva e passível de todas as intercorrências de contaminação, procedimentos e recursos.

    Num parto normal a parturiente tem alta em dois dias e no parto cesário há o resguardo do pós-operatório porque podem haver complicações.

    A cesárea deveria ser feita apenas sob recomendação médica, mas há um projeto da deputada Janaína Paschoal para que ela seja feita a pedido da paciente mesmo sem recomendação médica.

    Acontece que grande parte das grávidas está muito mal informada e, não raro, são analfabetas.

    Enfim, o tema está em discussão e não deveria ser tratado como tema de opinião leiga, mas especializada. Nos próximos dias saberemos o resultado.

    Fonte(s): Em tempo: Este tema não é de Religião e Espiritualidade. É de utilidade pública a disciplina e a correta categorização. Proceda corretamente.
  • Há 3 meses

    Por que no admirável mundo atual as parturientes não deveriam usar a moderna Cesariana, se a evolução da Pelve feminina dificultou a passagem dos recém nascidos com uma cabeça, cujo volume seja superior a 39 cm; e a “solução” criada pela Natureza foi fazer com que a criança nasça com a Moleira aberta.

    E enquanto o parto natural deforma a vagina da mulher; é estressante, e leva em média 05 horas incomodas, para acontecer; a Cesariana moderna leva menos de 20 minutos para ser realizada.

    Para facilitar o bebê passar pelo canal vaginal da mulher, ele tem o crânio formado por placas ósseas, que são unidas por um material fibroso chamado sutura; pois as suturas permitem que os ossos da cabeça se movimentem durante o parto...

    Caso a mulher não tenha uma boa dilatação, a criança tenha uma cabeça grande, a cabeça não tenha o formato ideal, ou na hora do parto a cabeça da criança não esteja centralizada, pode haver o esmagamento do cérebro da criança...

    Leia o artigo todo, e deixe a sua opinião...

    Abraços

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 3 meses

    Você decide, ninguém tem nada a ver com isso.

  • Há 3 meses

    É melhor o parto in natura.

  • Há 3 meses

    esta pergunta foge ao escopo da categoria.

    leia o evangelho.

  • Há 3 meses

    Não, é muito mais evasivo!

  • não a cesariana a mulher morre de dor depois quando a dor não é na hora ne

  • Anônimo
    Há 3 meses

    Não, a recuperação é mais dolorosa e aumenta as chances de complicações

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.