Quando, ou como, surgiu a ideia, ou a descoberta, do bem e do mal?

5 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    quando Adão e Eva provaram da árvore que lhes abriu este entendimento.

    leia o evangelho.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Amanda, Mal ou Bem são apenas convenções fabricadas pelos humanos...

    Na Natureza não existe Justiça, Igualdade, Bem Mal,Dia, Finalidade, Covardia, etc.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Oi Amanda !

    Imagine um homem primitivo ouvindo trovões e vendo um raio cair numa árvore.

    Já pensou o medão do sujeito ?

    A mente humana personifica os acontecimentos tentando dar explicações para o que não entende.

    A culpa e o medo são sentimentos que pedem por justiça, daí bem e mal servem à psiquê humana.

    Veja que até hoje os conflitos internos tentam justificar acontecimentos, Sabendo disso a religião usa nossos sentimentos para obter certos comportamentos.

    Obter comportamentos bons que tragam sentimentos bom, ok. O problema das religiões é passar da medida e manipular as pessoas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    TALVEZ ESSE VÍDEO LHE DÊ, UMA IDEIA..... https://www.youtube.com/watch?v=QI1e3pmgv4E

    Youtube thumbnail

    &t=50s

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

    No início da civilização.....

    • Lisandro H
      Lv 5
      Há 5 mesesDenunciar

      No início da civilização os homens andavam armadas, e cerca de 1/3 morriam antes de completar 21 anos de idade...

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.