Anônimo
Anônimo perguntou em Entretenimento e MúsicaQuadrinhos e Animação · Há 6 meses

Português qual tá certa "Não se lembro" ou "não lembro" OBS: Isso foi uma respostas. E aí?

9 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    É intuitivo a conclusão pow...sempre pergunte QUEM quando a frase é dirigida a uma pessoa :

    "Não Se lembro" , quem não "se" lembro ? "EU não ME lembro" !!! (olha como a perguntinha mágica corrigiu a frase ;D... obrigada professora de português nunca me esquecí desse truque)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    O correto é "não lembro", pois o pronome "se" se refere a 2° pessoa, e não a 1° pessoa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    eu se ferrei ou eu se lembrei não tem lembrar e esquecer pode ser eu lembrei voce ou lembrei de voce é diferente então é eu me lembro ou lembro-me aviso-me

    • Faça login para comentar as respostas
  • Não lembro ou não me lembro.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Não lembro, mais se vc quiser falar que "não se lembro" tudo bem tmb. Sem problemas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Não lembro é o correto.......

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    O correto é "não lembro" ou "não me lembro".

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Boa madrugada, anônimo, vai para você a mesma resposta do que para outro usuário: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20... !

    Fonte(s): Yahoo! Respostas, meus serviços de Encomendas de revisões de textos e traduções (gratuitas por enquanto), você próprio e eu próprio!
    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.